LANCE! Espresso: Palmeiras demite Luxemburgo e sai em busca de solução mágica
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LANCE! Espresso: Palmeiras demite Luxemburgo e sai em busca de solução mágica

Fabio Chiorino e Rodrigo Borges - 15/10/2020 - 07:10
São Paulo (SP)
Caiu. Após a terceira derrota seguida no Brasileiro, a segunda em casa, Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras, interrompendo sua quinta passagem pelo clube.

Depois da demissão de Mano Menezes, no fim da temporada passada, Maurício Galiotte prometeu nova filosofia, mas entregou Luxemburgo, de grande identificação com os torcedores, mas há muitos anos longe do brilho que marcou os primeiros anos de sua carreira.

Nem o título do Campeonato Paulista, conquistado aos trancos e barrancos e com valor inflacionado pelo fim do jejum e pela final contra o maior rival, esconde a estagnação do trabalho do treinador, que não é de hoje. O Palmeiras teve tempo para concluir o óbvio, mas se apegou também à muleta da invencibilidade, que disfarçava as atuações ruins.


O enorme peso de Luxa na história do Palmeiras também ajudou a diretoria a postergar a inevitável mudança. Assim como já havia acontecido no ano passado com Luiz Felipe Scolari. Com três campeonatos em andamento, o Palmeiras sairá em busca agora de uma solução mágica, com elenco perdido em campo e torcida revoltada no sofá de casa. O tempo acabou.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

E MAIS:
Luxemburgo
Luxemburgo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Facebook Lance Twitter Lance