'Isolado' no CT, Luan Silva elogia profissionais e estrutura do Palmeiras
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Isolado' no CT, Luan Silva elogia profissionais e estrutura do Palmeiras

Luan Silva Palmeiras
Luan Silva segue em tratamento de lesão, na Academia de Futebol, com resto do elenco liberado (Agência Palmeiras)
LANCE! - 17/03/2020 - 17:29
São Paulo (SP)
Com todos os campeonatos parados por conta da pandemia do coronavírus, o Palmeiras liberou seu elenco das atividades por tempo indeterminado. Mas quem trata lesão segue na Academia de Futebol. É o caso de Luan Silva, que elogia os profissionais e a estrutura do centro de treinamento.

- Tenho me sentido bem, a recuperação está caminhando bem. O Palmeiras oferece toda a estrutura para que a gente fique 100% o quanto antes. É admirável o cuidado que médicos, fisiologistas e toda a equipe desse departamento tem com os jogadores - enalteceu o atacante.




E MAIS:
Luan Silva lesionou a coxa esquerda há dez dias, depois de jogar os seus primeiros 42 minutos com a camisa do Palmeiras, no empate por 1 a 1 diante da Ferroviária, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. A expectativa inicial é de que ele seria liberado para atuar no começo do mês que vem, mas ainda não se sabe quando as competições retornarão.

Há um ano, o jogador chegou para completar o tratamento de uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Já no Verdão, ele precisou passar por outro procedimento na região e, por isso, não conseguiu entrar em campo pelo clube em 2019.

- Fiquei um ano sem jogar, não é fácil de lidar quando a gente volta a jogar e logo tem outra lesão. Mas o que aprendi nesse tempo foi que paciência é uma virtude. Estou calmo e tranquilo. As coisas acontecem no tempo de Deus, e é assim que vai ser. Vou continuar me recuperando, fazendo o que precisa ser feito para voltar o quanto antes - comentou o camisa 9.

Na semana em que teve a lesão na coxa esquerda, ao menos, Luan Silva estendeu seu vínculo com o Palmeiras. Ele estava emprestado pelo Vitória, inicialmente, até 31 de maio, mas o atacante de 20 anos, agora, ampliou o prazo para o final da atual temporada. O camisa 9 está inscrito tanto no Campeonato Paulista quanto na Libertadores. 

Para estender o empréstimo de Luan Silva, o Verdão comprou 15% dos seus direitos econômicos por R$ 3 milhões, e poderá adquirir mais 35% em dezembro. Quando o contratou, em março de 2019, o Palmeiras contava com a opção de compra no meio de 2020 por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,5 milhões), mas preferiu não exercer essa cláusula agora. O plano é ver o atacante atuando mais antes de comprá-lo.


Facebook Lance Twitter Lance