Atividade física sem aglomeração: as orientações do Palmeiras nessa pausa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Atividade física sem aglomeração: as orientações do Palmeiras nessa pausa

Palmeiras
Jogadores do Palmeiras foram liberados com orientações para manter a forma física (Agência Palmeiras/Divulgação)
LANCE! - 17/03/2020 - 07:00
São Paulo (SP)
Com todas as competições que disputa paralisadas por tempo indeterminado, o Palmeiras também deu folga sem prazo de retorno para seu elenco, mas com orientações para diminuir os prejuízos físicos. Os cuidados são para que os jogadores façam exercícios similares aos do dia a dia na Academia de Futebol, porém, tendo como prioridade minimizar qualquer risco de contágio do coronavírus, razão para que a temporada esteja interrompida.

O recado foi de que a segurança é prioridade. Treinar em academias, por exemplo, não foi apontado como orientação. As atividades físicas devem ser realizadas em lugares abertos e com o mínimo número de pessoas. Correr em uma quadra de condomínio com gente, por exemplo, não está recomendado. Quanto menos contato, melhor. Para os jogadores e seus familiares.




E MAIS:
A programação de atividades é bem parecida com a que ocorre em turnos com focos físicos, como corridas alternando velocidades. Até mesmo trabalho na caixa de areia, como vem ocorrendo com frequência, foi apontado como uma das possibilidades, embora não seja encontrada facilmente.

Em resumo, o pedido é para que os jogadores evitem ficar parados. Existe até a possibilidade de membros da comissão técnica ajudarem pessoalmente alguns jogadores. A preocupação é de que a volta das partidas ocorra bem próxima ao retorno dos treinamentos, algo bem provável diante do calendário, que ficará ainda mais apertado, e o foco é reduzir os prejuízos.

Além de atividades físicas, foram reforçadas recomendações de cuidados à saúde no dia a dia, como manter o sono com qualidade, mesmo estando em casa, sem a tranquilidade da concentração na Academia de Futebol. Houve um pedido ainda para a alimentação, com o alerta de que restaurantes devem ser evitados, exatamente para minimizar os riscos de contágio pelo coronavírus. Também por isso, a recomendação é não viajar, mantendo-se em São Paulo.

Essa precaução para evitar contato já foi vista no sábado. Diferentemente do que ocorreu em jogos na capital, o Palmeiras enfrentou (e empatou por 0 a 0) a Inter de Limeira, no interior, com mais de 10 mil pagantes foram registrados, muitos palmeirenses. E o ônibus da delegação estacionou bem mais próximo do vestiário do que costuma, praticamente impossibilitando um contato físico entre os torcedores e os jogadores do Verdão.


Facebook Lance Twitter Lance