Diogo Barbosa já prevê catimba do Godoy Cruz contra Verdão na Liberta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Diogo Barbosa já prevê catimba do Godoy Cruz contra Verdão na Liberta

Diogo Barbosa
Diogo Barbosa assegura que Godoy Cruz não será um adversário fácil (Fabio Menotti/Agência Palmeiras/Divulgação)
William Correia - 14/05/2019 - 17:39
São Paulo (SP)
Dono da melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras terá pela frente, nas oitavas de final, o Godoy Cruz, time que teve o segundo pior desempenho entre os 16 que avançaram. Mas Diogo Barbosa destaca que o adversário, como qualquer equipe argentina, sabe jogar a competição.

- Apesar de ter passado como um dos que menos pontuou, time argentino é difícil. Em uma Libertadores, catimba, sabe jogar. O Godoy Cruz não vai dar essa facilidade toda que estão expondo, não - indicou o lateral-esquerdo.


E MAIS:
- Time argentino sabe jogar a Libertadores, mas estamos preparados para enfrentar qualquer um. Temos de estar preparados. Um time da grandeza do Palmeiras não pode ficar escolhendo adversário, não - prosseguiu.

O Palmeiras acumulou 15 pontos de 18 possíveis, com melhores defesa (um gol sofrido) e ataque (13 gols) na campanha geral, em uma chave que tinha o argentino San Lorenzo, o colombiano Junior Barranquilla e o peruano Melgar. Já o Godoy Cruz fez nove pontos, igual ao paraguaio Olimpia, mas ficou atrás no saldo de gols (os argentinos têm dois, com cinco gols feitos e três sofridos, enquanto o Olimpia teve três de saldo, marcando nove gols e levando seis).

Somente o Emelec, clube equatoriano que enfrentará o Flamengo, teve uma campanha pior do que o Godoy Cruz entre os classificados às oitavas de final: somou os mesmos nove pontos, mas apenas com um gol de saldo. Porém, o aprendizado do Verdão, semifinalista da última Libertadores, indica que não se deve esperar facilidade nunca.

- Do ano passado, ficou um aprendizado. Chegamos neste ano totalmente diferentes, mais encorpados e sabedores de como jogar a competição. Estamos bem mais preparados do que no ano passado para conquistar a Libertadores - assegurou Diogo Barbosa.

A Conmebol divulgou nesta terça-feira que os duelos entre Palmeiras e Godoy Cruz serão somente em julho: dia 23, na Argentina, e dia 30, em São Paulo. Mais de dois meses de intervalo, o que faz o Verdão tentar esquecer da competição, mesmo sonhando assumidamente com a conquista continental.

- É claro que pensamos (no título da Libertadores). Não tem como não pensar. A competição é o sonho de todos os jogadores. Eu nunca a conquistei, e vários no grupo também não. É o desejo de todos os atletas. Mas temos de saber separar. O nosso primeiro pensamento é no Santos, no sábado, um jogo que será muito difícil - falou Diogo, lembrando do compromisso pelo Brasileiro.

Facebook Lance Twitter Lance