Dudu supera marca de Paulo Nunes pelo Palmeiras

Atual camisa 7 do Alviverde marcou duas vezes no fim de semana

O camisa 7 Dudu foi o grande destaque do Palmeiras, que ficou apenas no empate, em casa, por 2 a 2 com o Bahia, neste domingo, pela 14ª rodada do Brasileirão. Além dos gols, Dudu se movimentou bastante e foi o principal criador de jogadas do Verdão. Veja as notas do Palmeiras do LANCE! (reporterverdao@lancenet.com.br)
Dudu é o maior artilheiro do Palmeiras no século (Reprodução/Twitter)

Escrito por

A camisa 7 do Palmeiras tem um peso importante. Já vestiu nomes como Julinho Botelho, Jorginho Putinatti, Edmundo e Edu Bala, entre outros. Nos fim dos anos 90, Paulo Nunes foi quem a carregou no histórico título da Libertadores. Em apenas dois anos, o Diabo Loiro, como era chamado, marcou 62 vezes em 133 jogos. Marca de gols superada por Dudu neste fim de semana.

O atual 7 palmeirense, maior artilheiro do clube neste século, estufou as redes duas vezes contra o Bahia - empate em 2 a 2 -, no domingo, e chegou a 63 tentos com a camisa alviverde. No entanto, precisou de mais que o dobro de partidas de Paulo Nunes: já são 268.

Dudu agora ocupa a 34ª posição no ranking dos maiores goleadores de todos os tempos do Palmeiras, empatado com Mirandinha - 140 jogos -, que defendeu o time nos anos 80, e Romeiro, que jogou na equipe entre as décadas de 50 e 60, quando entrou em campo em 114  oportunidades.

Heitor, com 317 gols marcados, lidera com folga o ranking palmeirense. Na segunda posição aparece César Maluco, com 182 tentos, seguido por Ademir da Guia, com 154, Eduardo Lima, 149, e Servíllo, 140.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter