Vasco assusta no fim, mas Bota vence primeiro jogo da semifinal do Carioca
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vasco assusta no fim, mas Bota vence primeiro jogo da semifinal do Carioca

Botafogo x Vasco
BOTAFOGO 80x74 VASCO (Foto: Divulgação/Botafogo)
LANCE! - 11/09/2018 - 22:02
Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo esteve sempre a frente do placar no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca de basquete, porém o Vasco pressionou e assustou o Glorioso nos minutos finais, que conseguiu sair com a vitória por 80 a 74, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, nesta terça-feira. Com isso, a Estrela Solitária garantiu abre com triunfo a série na melhor de três. O ala/pivô Cauê Borges destacou-se no confronto e foi o cestinha da partida, com 21 somados, sete rebotes e três assistências. Na equipe de Alberto Bial, Holloway teve 15 pontos, com nove rebotes. 

PRIMEIRO TEMPO
Disputado e de alta nível! Foi desta maneira que a etapa inicial teve como destaque, com a equipe do Botafogo com mais tranquilidade para assumir a ponteira no marcador e seguir até o final, e o Vasco correndo atrás do placar, porém não demostrou desespero. No segundo período, o Glorioso ampliou ainda mais a vantagem adquirida, para dez pontos.

Porém, viu uma pequena reação do cruzmaltino, tentou o controle. Poucos minutos para o fim, Cauê Borges, com 17 pontos, acertou arremesso de três e aumentou. Além desta, Jamal aplicou mais uma, para desespero do técnico Alberto Bial, sob o comando da nau. Ao final: 47 a 39 para os donos da casa. 

SEGUNDO TEMPO 
No início da etapa final, o Botafogo iniciou mais incisivo nos ataques. O americano Jamal foi um dos responsáveis, com uma bola de três e infiltração no garrafão. A equipe do Vasco seguiu atrás do placar, que chegou a 15, mas ainda conseguia oferecer perigo à Estrela Solitária.

Com isso, no último e derradeiro período, a equipe comandada por Alberto Bial começou mais impetuoso, com intenção de pressionar os adversários. Além disso, apresentou uma defesa consistente e mais compacta. Faltando menos de cinco minutos, a vantagem que era de 11 caiu para cinco. Mas a sequência de duas bolas de três para os donos casa, conseguiram facilitar o desfecho final.  

PRÓXIMO CONFRONTO
O segundo jogo da semifinal será no próximo sábado, dia 15, às 15h, em São Januário. Caso o Botafogo vença, estará garantido na final. A outra disputa pela grande decisão entre Flamengo e Niterói acontece, na outra quarta-feira, dia 19, às 20h, na Gávea.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance