Projeto social para estudantes movimenta Campo Olímpico de Golfe

No projeto “Golfe que te quero Golfe” alunos aprendem sobre golfe e meio-ambiente<br>

Projeto com estudantes no Campo Olímpico de Golfe
Projeto com estudantes no Campo Olímpico de Golfe (Divulgação)

Escrito por

O Campo Olímpico de Golfe, um dos legados da Rio-2016, está em plena atividade e aberto à população no Rio de Janeiro. Além da presença de atletas profissionais e apaixonados pela modalidade, é realizado no local, durante o período escolar, um projeto educacional para alunos da rede pública do estado: o “Golfe que te quero Golfe”.

Os estudantes participam de palestras sobre educação ambiental, conhecendo curiosidades sobre a fauna e a flora presentes na área de restinga recuperada, onde está o Campo Olímpico de Golfe, além de uma iniciação ao esporte no próprio campo.

- Nossa ideia é conscientizar os alunos da rede publica da importância das ações ambientais e mostrar que o golfe é um esporte que pode ser praticado por todos, trabalhamos para democratizar e popularizar o esporte no Brasil - conta Carlos Favoreto, ambientalista e presidente do Campo Olímpico.

O interessado em aprender o esporte não precisa de matrícula ou de "título de sócio". O local oferece três aulas gratuitas, aos finais de semana, para quem quiser aprender a jogar e ainda conta com escolinhas em diversos níveis, desde principiante até níveis avançados.

Reconhecido como o melhor campo de golfe do Brasil, pela revista americana Golf Digest, a mais importante do segmento, o Campo Olímpico de Golfe está aberto ao público todos os dias da semana. Além do contato com a natureza, o local tem estrutura com restaurante e um lugar privilegiado para assistir ao pôr do sol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter