Vôlei: Brasil vence o Chile sem dificuldades e segue invicto no Pan
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vôlei: Brasil vence o Chile sem dificuldades e segue invicto no Pan

Brasil x Chile pan vôlei
Brasil vence o Chile por 3 sets a 1 (Wander Roberto/COB)
LANCE! - 02/08/2019 - 01:15
Lima (PER)
Dessa vez foi mais tranquilo. A seleção masculina de vôlei entrou em quadra nesta quinta-feira pela segunda rodada dos Jogos Pan-Americanos e, ao contrario da vitória de ontem sobre o México, o time brasileiro soube se impor diante do Chile e venceu por por três sets a um (25/18, 22/25, 25/16 e 25/17).

Nesta quinta-feira, o Brasil foi mais consistente na virada de bola pelas pontas a partir do terceiro set, um dos maiores problemas na partida contra o México. Ainda assim, o acerto com as bolas dos ponteiros demorou a sair. O primeiro ponto de ataque de um dos pontas do Brasil só saiu no início do segundo set, com Lucas Lóh. A partir do terceiro set, no entanto, a Seleção melhorou o entrosamento e venceu o jogo sem sustos. O destaque, além de Abouba, foi o central Matheus Bispo, com 18 pontos, sendo 4 do bloqueio.

Pelo regulamento do Pan-Americano, vitória por 3 a 0 vale 5 pontos, por 3 a 1 vale 4 (com 1 ponto para o perdedor) e por 3 a 2 vale 3 (com 2 pontos para o perdedor).

O Chile, que bateu os Estados Unidos, na estreia, quarta-feira, por 3 a 1, soma 5 pontos. Os norte-americanos, que superam México por 3 a 0 (26/24, 25/22, 25/23), têm 6. O México tem 1 ponto (duas derrotas por 3 a 1 e 3 a 0) e não tem chance de avançar.

O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira, às 22h30 ( de Brasília), para enfrentar os Estados Unidos no último jogo da fase de grupos. Com o resultado, o Brasil está a um passo da semifinal do torneio.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance