Boxe: Keno Machado tenta mas cai para campeão olímpico no Pan

Brasileiro de apenas 19 anos enfrentou o cubano Julio Cesar La Cruz na final do 81kg masculino, mas superioridade técnica do adversário foi o suficiente para levar o ouro

Keno Machado prata boxe pan
Wander Roberto/COB

Escrito por

O brasileiro Keno Machado até tentou, mas não foi páreo para o grande campeão Julio Cesar La Cruz Peraza. Nesta quinta-feira, na final masculina do 81kg, o baiano de 19 anos enfrentou o atual campeão olímpico de peito aberto, mas a experiência e superioridade técnica do cubano foram suficientes para levar a medalha de ouro para seu país.

Conhecido como o Fantasma do Ringue, La Cruz fez jus ao seu apelido e não buscou a confrontação nos três rounds, apenas esperou Keno de guarda baixa. Veloz, o cubano conseguiu se esquivar de todas as tentativas do brasileiro e, quando tentava seus contra-golpes, acertava sempre.

Apesar da derrota, Keno saiu do ringue de cabeça erguida e sob os aplausos dos torcedores no Coliseu Miguel Grau de Lima, que reconheceram o esforço do brasileiro diante de um multicampeão.

Com a medalha de prata de Keno, o Brasil chega a 42 pódios conquistados neste Pan, sendo 12 ouros, 11 pratas e 19 bronzes. A delegação  brasileira é a atual quarta colocada no quadro de medalhas, atrás dos Estados Unidos, México e Canadá.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter