Flamengo e Corinthians iniciam as quartas do NBB em torcida única
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flamengo e Corinthians iniciam as quartas do NBB em torcida única

Flamengo x Corinthians
Corinthians e Fla já se enfrentaram duas vezes nesta edição, com dois triunfos do Rubro-Negro (Foto: Reprodução)
LANCE! - 12/04/2019 - 17:30
Rio de Janeiro (RJ)
Flamengo e Corinthians dão início neste sábado às quartas de final do NBB, com promessa de casa cheia. O primeiro confronto da série em melhor de cinco acontece às 14h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. As partidas terão torcida única, como acontece em todos os clássicos que envolvem clubes de futebol no torneio.

O duelo de abertura deverá ter recorde de público nos jogos da modalidade na casa do Alvinegro, já que toda a carga online disponibilizada (sete mil ingressos) se esgotou na manhã desta sexta-feira.

– Acho que vai ser um clássico que vai atrair muito público e atenção para o NBB. O Corinthians está de volta com muita força nesta temporada, é uma equipe tradicional historicamente no basquete. Já tiveram grandes times com Oscar e Wlamir Marques por exemplo, o nome do ginásio é de um jogador do esporte. Então isso mostra a força que a modalidade tem lá. No Flamengo não é diferente. Temos uma história recente mais rica em termos de conquistas, mas sem dúvidas o futebol e o tamanho dos dois clubes ajudam muito na divulgação da partida. Fazemos basquete e NBB para o público, e não só para poucas pessoas. Quanto mais gente tiver, melhor – afirmou o treinador do Flamengo, Gustavo de Conti.



Os outros dois confrontos acontecerão no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, já que o Fla teve a melhor campanha, ao terminar a primeira fase em segundo lugar. O Corinthians avançou em sétimo. O segundo duelo está marcado para quarta-feira, às 20h. O terceiro acontece no sábado, às 14h.

As equipes já se enfrentaram duas vezes nesta edição do NBB, com dois triunfos do Rubro-Negro.

Quem avançar terá pela frente na semifinal o vencedor da série entre Botafogo e Pinheiros, que tem início nesta sexta-feira. Os outros confrontos das quartas serão entre Sesi Bauru x Franca e Mogi das Cruzes x Basquete Cearense. 

Olivinha pode alcançar marca histórica

Ídolo do Flamengo, o ala/pivô Olivinha pode se tornar o primeiro atleta em todos os tempos a chegar aos 3.000 rebotes na história da competição. O feito é esperado para a partida contra o Corinthians.

Além de maior reboteiro da história, o atleta tem uma vantagem de mais de 500 rebotes para o segundo colocado no ranking, que curiosamente é jogador do Corinthians: o experiente pivô Shilton, com 2.474 sobras na carreira no NBB.

– Fico muito feliz em atingir essa marca de 3.000 rebotes. Sempre foi uma característica do meu jogo, brigar por todos os rebotes, e acho que estou conseguindo fazer bem esse papel. Esse número só me motiva cada vez mais a continuar trabalhando duro todos os dias, para que eu consiga cada vez mais rebotes e ajude o Flamengo a sair com as vitórias. Tenho muito orgulho em ser o maior reboteiro do NBB e espero continuar pegando cada vez mais rebotes para ampliar essa marca – declarou Olivinha, tetracampeão do NBB.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance