Vela brasileira disputa etapa de Gênova da Copa do Mundo

Primeiras regatas estão previstas para segunda-feira.&nbsp;País terá nove velejadores em ação<br>

Martine e Kahena assumem liderança da 49er FX no Troféu Prinecsa Sofia
Martine Grael e Kahena Kunze vêm de ouro no Troféu Princesa Sofia (Foto: Pedro Martínez/ Sailing Energy)

Escrito por

Após uma boa campanha em Miami, o Brasil encara a partir de segunda-feira mais uma etapa da Copa do Mundo de vela, em Gênova, na Itália. O país terá nove atletas na competição, incluindo as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, da classe 49er FX, que vêm de ouro no Troféu Princesa Sofia.

Outros destaques são Jorge Zarif, campeão mundial da Finn em 2013; e as medalhistas olímpicas Fernanda Oliveira, na 470 feminina, e Isabel Swan, na Nacra 17. As primeiras regatas estão marcadas para 6h de Brasília.

– Vai ser um evento difícil. Mas nós temos nos preparado cada vez melhor. Assim como a gente, as nossas adversárias estão correndo todos os campeonatos. Já não é um evento de início de temporada. Todos estão com ritmo de treino e competição, e isso deixa o nível alto – explicou Fernanda Oliveira, que este ano já foi campeã sul-americana da 470 feminina, terminou em sexto lugar no Troféu Princesa Sofia e conquistou a medalha de bronze na etapa de Miami da Copa do Mundo.

Esta é a primeira vez que Gênova recebe o circuito da World Sailing, e mais de 700 velejadores estão inscritos. As regatas da medalha serão disputadas nos dias 20 e 21 de abril.

Na primeira etapa de 2019 da Copa do Mundo, em janeiro, o Brasil subiu três vezes no pódio em Miami. Além do terceiro lugar de Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, Martine Grael e Kahena Kunze ganharam o ouro na 49er FX, e Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino foram prata na Nacra 17.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter