Triunfo no Mineirão encerrou longo tabu do Inter frente ao Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Triunfo no Mineirão encerrou longo tabu do Inter frente ao Cruzeiro

Cruzeiro x Internacional pela Sul-Americana de 2004 - Rafael Sobis
Foto: Divulgação
Futebol Latino - 08/08/2019 - 14:46
Belo Horizonte (MG)
Além de conseguir uma vitória fundamental para as pretensões do Internacional na Copa do Brasil em 2019, o triunfo por 1 a 0 da última quarta-feira (7) contra o Cruzeiro também serviu para que o time gaúcho encerrasse uma sequência negativa de resultados contra esse oponente sendo visitante.

No período que compreende os últimos 15 anos, a última vez que o torcedor do Colorado havia comemorado uma vitória diante do Cruzeiro no Mineirão havia sido em 2004. Na oportunidade, o confronto que valeu pela Copa Sul-Americana foi vencido também por 1 a 0 onde, curiosamente, o autor do gol também estava em campo na última quarta vestindo a camisa do Inter: Rafael Sobis.



E MAIS:
Nesse intervalo de tempo, as equipes se enfrentaram em Minas Gerais por 13 vezes, todas elas pelo Campeonato Brasileiro, e a margem de vitória do adversário era avassaladora com oito vitórias e cinco empates com direito a, entre 2005 e 2008, o time de Belo Horizonte engatar quatro triunfos consecutivos.

O resultado em questão já datava de um momento tão distante que o estádio em questão sequer havia passado pela ampla reforma em sua estrutura entre agosto de 2010 e dezembro de 2012 visando a Copa do Mundo de 2014 que aconteceria no Brasil.

Por sua vez, os números que o clube gaúcho possui quando recebe o Cruzeiro em seus domínios também são bastante interessantes, não perdendo para esse oponente desde 2014 sendo que, na atual temporada, venceu por 3 a 1 quando os times se encontraram pelo Brasileirão.

Facebook Lance Twitter Lance