Aimoré bate o Grêmio no Cristo Rei e 'força' GreNal na semi do primeiro turno do Gauchão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Aimoré bate o Grêmio no Cristo Rei e 'força' GreNal na semi do primeiro turno do Gauchão

Futebol Latino - 09/02/2020 - 17:10
São Leopoldo (RS)
Podendo terminar a primeira fase com a vantagem do mando de campo na semifinal do primeiro turno, o Grêmio visitou o Aimoré no estádio Cristo Rei nesse domingo (9) e acabou perdendo por 2 a 1. Com o resultado, a equipe encontrará no mata-mata de jogo único o arquirrival Internacional no Beira-Rio.

A primeira etapa transcorreu sob forte sol na cidade de São Leopoldo onde, por maior retração dos anfitriões e a dificuldade do Grêmio em armar suas jogadas de ataque, poucas foram as oportunidades reais de gol sendo que o Aimoré conseguiu ser mais insinuante.

Enquanto o centroavante Matheus Rodrigues bateu de fora da área para Vanderlei defender com dificuldade e também apareceu no meio da área para cabecear rente a trave direita gremista, o Tricolor só ameaçou quando Diego Souza testou pro chão depois do cruzamento de Cortez e Luiz Felipe espalmou para escanteio.



Logo na volta do intervalo, a agitação que não houve nos primeiros 45 minutos acabou aparecendo quando Alisson e Maicon chutaram para defesas importantes de Luiz Felipe além do Índio Capilé abrir a contagem na base da bola aérea. Aos quatro, a cobrança de escanteio feita por Germano foi na cabeça de Matheus Rodrigues que tocou tirando de Vanderlei.

A tarde era notoriamente de pouca inspiração para o sistema ofensivo dos comandados de Renato Portaluppi onde, apesar de ter campo para jogar até a área do Aimoré, a equipe não apresentava a rapidez característica na troca de passes para envolver a zaga. Por outro lado, dava espaços na sua retaguarda e viu o Índio aumentar a contagem no bonito contra-ataque puxado onde Isaías, aos 38, driblou Maicon e Vanderlei antes de bater com o pé esquerdo pras redes.

Diego Souza, em bola que veio espirrada na zaga do Aimoré, chegou a diminuir a diferença no marcador aumentando a possibilidade do time visitante arrancar ao menos um empate. Porém, não houve tempo e eficiência suficientes para tal e o placar final foi de 2 a 1 para a equipe de São Leopoldo. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance