Primos e companheiros de clube, Jhonata Varela e Jefferson garantem permanência no Grêmio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Primos e companheiros de clube, Jhonata Varela e Jefferson garantem permanência no Grêmio

  •  Jefferson - Grêmio
    Jefferson - Grêmio Foto: Divulgação/Grêmio
  •  Jhonata Varela - Grêmio
    Jhonata Varela - Grêmio Foto: Divulgação/Grêmio
Futebol Latino - 06/02/2020 - 14:30
Porto Alegre (RS)
O Grêmio tem um histórico recente de boas revelações no futebol brasileiro e investe cada vez mais nas categorias de base. Finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior recentemente, o clube gaúcho já colhe frutos ao dar mais atenção aos garotos tendo sido campeão da Copa RS em 2019 e, nos últimos anos revelou jogadores como Arthur, Matheus Henrique, Pepê, Everton, entre outras joias.


Nesta quarta-feira (5), o Tricolor gaúcho garantiu a permanência de mais dois nomes promissores: o volante Jhonata Varela e o lateral Jefferson. O primeiro, um dos capitães do time, renovou por três anos. Já o segundo, estava emprestado do ABC ao Grêmio e assinou em definitivo até 2023. O clube adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador com opção para mais 20%.



Um dos capitães e mais experientes da equipe, o volante ressaltou a alegria em renovar com o Grêmio e afirmou que o projeto apresentado pelo clube fez ele não ter dúvida alguma em assinar o novo contrato.

- Estou extremamente feliz em permanecer no Grêmio. Eu já tinha interesse na renovação, mas quando me apresentaram o projeto para a minha carreira, a proposta que eles tinham para mim, não tive dúvida alguma. Fico contente de saber que o clube confia em mim e conta comigo para os próximos anos, e espero retribuir isso em campo. - comentou Jhonata, que também avaliou uma futura chance no time principal:

- Assim como foi na base, sei que a oportunidade vai aparecer e tenho que estar preparado para isso. Não quero atropelar as coisas e vou deixar tudo acontecer na hora certa. O Renato gosta bastante de usar jogadores das categorias de base e sabe aproveitar bem, claro que ficamos felizes em saber disso, mas por enquanto estou focado em me preparar para estar bem quando a chance surgir.

Já Jefferson, que havia deixado claro sua vontade de permanecer no Grêmio, revelou a felicidade em saber do interesse do clube na compra dele e afirma que se adaptou rápido na equipe, conseguindo conquistar seu espaço no time titular.

- Fiquei muito feliz quando soube que eles estavam interessados em fechar em definitivo comigo, ainda mais quando a negociação desenrolou e deu tudo certo. Consegui me encaixar muito bem na equipe e consegui ganhar meu espaço, conquistando a confiança da comissão técnica e me adaptando rápido no clube. Estou muito feliz mesmo de poder continuar vestindo a camisa do Grêmio. - disse o lateral que também falou sobre uma possível oportunidade na equipe profissional.

- Acredito que tudo tem a hora certa e creio que vou ter oportunidade, mas tenho que continuar me preparando para aproveitar ao máximo quando surgir uma chance. Claro que bate a ansiedade, mas mantenho os pés no chão e sei que vou ter o meu momento e terei que aproveitar - agregou.

Uma curiosidade da dupla gremista é que eles são familiares, mais precisamente primos sendo que os dois já atuaram pelo ABC e, agora, estão juntos também no Imortal. Varela ressaltou as qualidades de seu primo e revelou que ficou contente quando soube que Jefferson permaneceria no clube.

- Nós sempre tivemos uma relação muito boa, desde crianças. Sempre jogamos futebol juntos e quando ele veio para o Grêmio estive ao lado dele para o que precisasse, inclusive para se adaptar mais rápido. Ele foi muito bem e fiquei muito feliz quando soube que ficaria em definitivo. É uma sensação muito boa jogar ao lado dele, que é um atleta com grandes qualidades e tem potencial para brilhar no time principal também - disse o volante.

O lateral também ficou feliz pela renovação de seu primo e afirma que estão empolgados para a temporada de 2020 após boas apresentações no ano passado.

- A gente se dá muito bem e ele ficou feliz que vou continuar aqui, da mesma maneira que fiquei contente que ele renovou por mais três anos com o Grêmio. Nós somos muito parceiros e estamos empolgados para mais uma temporada vestindo essa camisa - concluiu Jefferson.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance