Passa por eles? Defesas pouco vazadas se enfrentam no clássico

Tanto Vasco quanto o Fluminense sofreram apenas dois gols até aqui na Taça Guanabara, e duelam, no Mané Garrincha, pela primeira posição no Grupo B rumo à semifinal

Montagem - goleiros Fernando Miguel do Vasco e Rodolfo do Fluminense.
Fernando Miguel e Rodolfo buscaram somente duas bolas no fundo da rede este ano (Foto: Divulgação)

Escrito por

O óbvio e mais desejado no futebol é o gol. O clássico desta noite, porém, coloca frente à frente duas das melhores defesas da Taça Guanabara. Além de Vasco e Fluminense, somente o Bangu levou apenas dois gols até aqui. Não à toa, as equipes adversárias na partida do Estádio Mané Garrincha estão invictas na competição. O jogo, no Mané Garrincha, será às 19h e tem transmissão em tempo real do LANCE!.

E isso com estilos de jogo diferentes. Alberto Valentim está no comando do Cruz-Maltino desde o ano passado, e a equipe venceu três dos quatro jogos até aqui por 1 a 0. Fernando Diniz, por outro lado, assumiu o Tricolor nesta temporada e vem buscando implementar o famoso estilo de jogo de muitas trocas de passes.

- Estou satisfeito, apesar de ainda precisarmos melhorar dentro do que mostro para eles. Sou detalhista, mostro a marcação individual. Mas estou satisfeito - admitiu Alberto Valentim.

O ataque do Fluminense parece se encaixar no novo modelo de jogo de forma mais fácil. No entanto, a defesa ainda encontra problemas para sair jogando e voltar para pressionar na marcação. O zagueiro Matheus Ferraz admitiu que o time precisa melhorar.

- Estamos treinando a todo momento para não ficarmos expostos na defesa. No primeiro jogo, contra o Volta Redonda, demos os contra-ataques, que foram os dois pênaltis. Se olhar nas outras partidas, demos menos espaços. Temos minimizado isso perdendo a bola e já lutando para recuperar. Logicamente, durante os jogos, com uma equipe mais de qualidade, eles podem conseguir sair da marcação de pressão. Mas tudo está sendo preparado para que isso não aconteça - ponderou o defensor.

A julgar pelo tamanho das equipes, este é o maior desafio que as defesas de Vasco e Fluminense vão encarar até aqui. No pano de fundo do jogo, o Cruz-Maltino querendo manter o número de gols sofridos por poder empatar para ser líder. Do outro lado, para se garantir na semifinal e superar o Cruz-Maltino, a equipe de Fernando Diniz precisará vazar Fernando Miguel.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter