Federação Gaúcha de Futebol faz reunião para decidir sobre paralisação do estadual
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Federação Gaúcha de Futebol faz reunião para decidir sobre paralisação do estadual

Sede da Federação Gaúcha de Futebol
Foto: Divulgação/FGF
Futebol Latino - 16/03/2020 - 09:40
Porto Alegre (RS)
A pressão exercida pelos dois principais clubes do estado no último domingo (15) se posicionando contra a sequência do Campeonato Gaúcho parece ter feito a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) abordar o tema da pausa em razão do COVID-19 com mais afinco.

Na manhã dessa segunda-feira, os representantes das equipes que disputam o Gauchão se reúnem com integrantes da Federação para decidirem se haverá ou não a paralisação do torneio que encerrou a sua terceira rodada do segundo turno.

Pensando unicamente na questão técnica, a opinião dada na manhã do último domingo pelo diretor médico da FGF, Ivan Pacheco, é de que não existiam evidências que levasse a obrigatoriedade da paralisação no último fim de semana.



-->
- Hoje (domingo) não teria motivo técnico para suspender o Campeonato Gaúcho, a não ser tirar a torcida do estádio. Mas amanhã (segunda) pode ser tudo diferente. Pode mudar de um dia para o outro. Se parar, tecnicamente os clubes têm que parar também. Os jogadores não podem treinar, ir a shopping, igreja, lugares onde há grandes aglomerações. Se não houver mudanças nos boletins epidemiológicos, meu posicionamento será esse. Mas vai ser uma decisão em comum acordo.

Em relação a Grêmio e Internacional, o posicionamento foi bastante assertivo no sentido da necessidade de pausa tanto por parte de jogadores como também dos técnicos Eduardo Coudet e Renato Portaluppi. Seguindo a linha, aliás, que já foi adotada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação aos torneios nacionais.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance