Volante brasileiro deixa o SPAL para atuar na Major League Soccer
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Volante brasileiro deixa o SPAL para atuar na Major League Soccer

Everton Luiz - Real Salt Lake
Everton Luiz vai jogar no sexto país diferente em sua carreira (Foto: Divulgação)
LANCE! - 09/01/2019 - 16:19
Salt Lake City (EUA)
Após uma temporada e meia defendendo as cores do SPAL, da Primeira Divisão da Itália, o volante Everton Luiz acertou com o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, clube que disputa a Major League Soccer, liga de elite do futebol norte-
americano.

O atleta deixa um dos principais campeonatos do planeta para atuar em um país no qual o futebol vem se tornando cada dia mais atrativo. Essa, inclusive, foi uma das motivações de Everton em jogar na MLS.

E MAIS:
- A Major League Soccer tem crescido muito e está cada vez mais competitiva. Chego a um clube estruturado e com muito potencial para chegar cada vez mais longe. Consegui realizar meu sonho de jogar em uma das ligas mais respeitadas e dividir o campo com grandes jogadores. Não estava jogando tanto quanto eu queria. Procurando novos desafios, decidi, junto aos meus empresários, trocar de time, e vi no Real Salt Lake uma grande oportunidade de seguir crescendo na carreira - disse Everton.

Aos 30 anos, Everton viverá em seu sexto país diferente. Além do Brasil, onde passou por Ponte Preta, Palmeiras, Marília, Bragantino, CRB e Criciúma, o volante também jogou na Romênia (pelo Gloria Buzau), no México (por San Luís), Suíça (por FC Lugano e St. Gallen) e Sérvia (pelo Partizan).

Everton Luiz - Spal x Lazio
Everton (esquerda) em jogo contra a Lazio (Foto: Divulgação / SPAL)
- O futebol me proporcionou viver em países diferentes do Brasil e sempre consegui me adaptar. Minha esposa e filhas me acompanharão e tê-las ao meu lado facilitará o começo dessa nova vida nos EUA. Aqui é um país que todos desejam conhecer e estou ansioso por conhecer a cultura americana.

A estreia do Real Salt Lake na temporada 2019 da MLS acontecerá no dia 2 de março diante do Houston Dynamo.

Facebook Lance Twitter Lance