Vinícius Jr., sobre escolher o Real ao invés do Barcelona: 'Segui o coração'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vinícius Jr., sobre escolher o Real ao invés do Barcelona: 'Segui o coração'

Real Madrid x Osasuna - Vinícius Júnior
Vinícius Júnior perdeu espaço com Zidane (Foto: Oscar Del Pozo / AFP)
LANCE! - 05/11/2019 - 11:04
Madri (ESP)
Vinícius Júnior relembrou seu começo no Flamengo, comentou sua adaptação e rotina em Madri e ressaltou que a escolha pelo Real Madrid, tendo também uma proposta do Barcelona, foi algo feito com o coração. Em entrevista ao 'RMTV', o brasileiro também falou de sua rotina e da relação com Marcelo e Casemiro. Confira os melhores momentos da entrevista.

INFÂNCIA
- São Gonçalo é um lugar perigoso no brasil e tinha que tomar cuidado com quem andava. Morava com a minha avó, minha mãe e meu pai até os 10 anos, porque depois ele se mudou para São Paulo. Foi para ganhar dinheiro e para que eu pudesse jogar futebol.


BASE
- Eu era um pouco melhor que os demais, ainda que fossem mais velhos que eu. Sempre ficava mais tempo nos treinos para praticar, duas horas a mais que o resto.

ESTREIA NO MARACA
- Estava conversando com meu amigo Paquetá (ex-Fla, atualmente no Milan) e dizia que acreditava que ia jogar. De repente, o treinado me chamou. Estava muito nervoso e quando entrei não acertei nada. Passei toda minha vida no Flamengo. Era torcedor desde pequeno e estrear aqui, com 16 anos, foi um momento muito importante.

IDA AO REAL
- Pensava que não era verdade, pensava que eram apenas especulações dos jornais. Tinha propostas do Real Madrid e também do Barcelona. Meu padre me disse que eu tinha que escolher e seguir meu coração.

ADAPTAÇÃO
- Quando cheguei foi muito difícil, pois era uma mudança no estilo de vida. Pensava que não ia conseguir, porque é complicado ficar longe das pessoas que gosta. Quando minha família chegou ficou tudo mais tranquilo. Agora moro sozinho.

CASEMIRO E MARCELO
- Eles me ajudaram muito, já que tinham passado pela mesma situação que eu estava passando. Sempre me dão conselhos para fazer as coisas bem dentro e fora de campo.

ROTINA
- Me levanto às 08h, chego a Valdebebas (CT do Real) e tomo o café da manhã. Começo a treinar e quando termino volto para casa e jogo videogame. Jogo comigo e com o Real Madrid (risos). Antes de todas as partidas corto o cabelo par ir bem, gosto de estar bonito. Além disso, gosto de tatuagens e faço por motivos especiais: estreia com o Flamengo, com a seleção...

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance