Antes do prazo, brasileiro volta aos treinos no Renofa Yamaguchi

Zagueiro brasileiro Renan voltou a treinar com bola no time japonês nesta semana

Renan - Yamaguchi
Brasileiro em campo pelo Yamaguchi (Foto: Divulgação)

Escrito por

170 dias depois de operar o tornozelo esquerdo em razão de uma lesão no tendão de Aquiles, o zagueiro Renan, do Renofa Yamaguchi, está de volta aos treinos com seus companheiros. Desde o início de 2018 no futebol japonês, Renan se machucou no dia 12 de maio, domingo em que se comemorava o Dias das Mães.

Feliz por ter chances de jogar ainda na atual temporada, o atleta fala do contraste entre a tristeza de comunicar a contusão para a família e a alegria em concluir o processo de recuperação.

- O dia da lesão foi um dos mais difíceis da minha vida. Aquela era a última notícia que eu gostaria de dar à minha família e em especial à minha mãe. Foram meses duros, que exigiram muito de mim, não apenas fisicamente, mas também do ponto de vista emocional. Hoje me sinto um vencedor, não apenas por estar de volta, mas por ter conseguido o meu grande objetivo durante todo este período: poder voltar a jogar ainda em 2019 - declarou.

Sem Renan na maior parte do campeonato, o Renofa é neste momento o décimo quarto colocado da J League 2 e possui a quarta defesa mais vazada entre os 22 clubes que disputam a competição. A equipe no entanto passa por uma boa fase, tendo sido derrotada somente uma vez nas seis últimas rodadas. Renan fala das ótimas perspectivas que tem para a próxima temporada.

- Por tudo que passei nos últimos meses, tenho uma grande expectativa para o ano que vem. Quero fazer a melhor pré-temporada possível e mostrar mais uma vez que tenho totais condições de ser titular do Renofa - afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter