Solskjaer em primeira entrevista no United: 'É como voltar para casa'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Solskjaer em primeira entrevista no United: 'É como voltar para casa'

Solskjaer - Manchester United
Técnico deu entrevista para o site do United (Foto: Reprodução)
LANCE! - 20/12/2018 - 17:57
Manchester (ING)
Após a demissão de José Mourinho na última terça-feira, o Manchester United apostou em um ídolo para comandar o clube até o fim da temporada. Ole Gunnar Solskjaer foi anunciado como técnico pelos próximos seis meses e concedeu sua primeira entrevista no cargo nesta quinta-feira.

Ao microfone da 'MUTV', canal próprio do Manchester United, o treinador norueguês falou do sentimento de retornar ao Old Trafford e de vestir novamente as cores do clube onde esteve como jogador de 1996 até 2007 e marcou 126 gols em 366 partidas.

- É otimo. É como voltar para casa. Foram dias de turbilhão de emoções. É bom ver todos novamente. Serão seis meses e vou aproveitar essa oportunidade. Trata-se de ver os jogadores e funcionários, sendo eu mesmo, enquanto o clube está executando um processo para encontrar o próximo treinador - disse.

Solskjaer fez questão de não criticar o trabalho de seu antecessor, José Mourinho e afirmou que mesmo os jogadores que não vinham sendo aproveitados terão oportunidades de jogar e ganhar seu espaço.

- O que aconteceu, aconteceu. Todos começam do zero. Eu vi os últimos jogos, você olharei para a equipe, montarei uma escalação e seguiremos em diante. Todos têm chances. A quantidade de jogos que estão por vir não serão problema. Temos um elenco surpreendente de jogadores, eles são todos de qualidade, e todos terão uma chance com os jogos chegando - frisou.

Ole Solskjaer era chamado pela torcida de coração do Manchester United, tendo feito 126 gols em 366 jogos pelo clube. Um ídolo nato em Old Trafford
Solskjaer em campo pelo United (Foto: AFP)
Principal treinador da história do Manchester United e um dos maiores da história do futebol, Alex Ferguson também foi assunto para o ex-atacante e agora técnico dos Diabos Vermelhos. Segundo Solskjaer, Fergie é sua principal inspiração para a carreira de treinador, assim como sua paixão pelo clube.

- Seremos parte desse clube enorme. Estaremos jogando para os torcedores, o nosso orgulho, a história do clube. Vai ser muito especial. Eu entendo esse clube, eu sei o que significa esse clube. Estar no banco de reservas vai ser muito especial. Trata-se de gestão de pessoas, tirar o melhor de todos. Eu tive o melhor professor (Sir Alex). A bagagem da minha gestão gira em torno de tudo que eu aprendi com ele. Ele tem sido a maior influência - concluiu.

Sobre o time, Solskjaer comentou que ainda não teve a oportunidade de conhecer todos no elenco, mas afirmou que o time do United tem muito a ganhar ainda e que espera chegar com confiança para o confronto com o PSG na Liga dos Campeões.

- Eu falei com a maioria deles, é um grupo maravilhoso de profissionais querendo fazer tudo de bom, e querendo aprender. Passarei muito tempo nas próximas semanas para conhecer os jogadores. PSG? Eu estava assistindo e sem saber o que está acontecendo aqui. O jogo com o PSG é chance fantástica, um confronto de grandes jogadores...São nessas noites que o Man United aparece. Mal posso esperar por isso. Queremos construir uma família agora, para entrar no jogo contra PSG com confiança - finalizou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance