Saiba detalhes do que a Juventus já faturou e pode faturar com CR7
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Saiba detalhes do que a Juventus já faturou e pode faturar com CR7

Cristiano Ronaldo
(Foto: Divulgação/Juventus)
LANCE! - 17/07/2018 - 11:10
Turim (Itália)
Cristiano Ronaldo é um dos maiores jogadores da história por conta do seu desempenho dentro de campo, que inclui cinco títulos de Champions League e da Bola de Ouro. O português, porém, é um craque fora de campo, no sentido de ter um grande impacto midiático, o que traz para os clubes em que atua, consideráveis conquistas financeiras. Desde que foi anunciado na Juventus, no dia 10 de julho, o clube italiano já começa a colher os impactos financeiros que o jogador proporciona, tais como o aumento na venda de camisa e nas ações do clube, mais seguidores em redes sociais e estima-se que o faturamento da Juventus seja muito superior que o da temporada passada.

Venda de camisas
A chegada de Cristiano Ronaldo já começou a impactar o lado financeiro da Juventus fora de campo. Um dos motivos que comprovam isso é o fato do primeiro lote das novas camisas, para a próxima temporada, com o nome do jogador já foram todas vendidas. Antes mesmo do clube produzir camisas com o nome do jogador, a peça com apenas o número 7 já havia decolado.

Aumento nas ações
Ao olhar os números, porém, o lucro com as vendas de camisa não é tão significante, tendo em vista que o clube recebe apenas 20% do valor do produto. A vinda do craque, entretanto, impulsiona outros indicativos. Segundo o 'Marca', estima-se que o clube italiano tenha um faturamento 30% superior que na temporada passada, com um lucro entre 22 a 25 milhões de euros (cerca de 113 milhões de reais). As ações da Juventus no mercado também aumentaram. No início de julho, o título ficou em 0,67 euros. Após a assinatura, subiu para 0,80 euros, chegando a atingir um máximo de 0,90.

Venda de ingressos
Outro fator de aumento seria em relação ao lucro em torno de venda de ingressos. A Juve cogita aumentar em 30% o valor dos ingressos. Se na temporada passada, o clube italiano arrecadou aproximadamente 26 milhões de euros (cerca de 117 milhões de reais) com venda de ingressos, a estimativa é que arrecade, na próxima temporada, caso chegue as finais da Champions e da Copa da Itália, até 71 milhões de euros (cerca de 320 milhões de reais).

Redes sociais e parceiros
As redes sociais, nos dias de hoje, também representam uma fatia significativa no lucro de uma empresa ou de um clube. Desde a chegada de CR7, o perfil oficial da Juventus no Instagram ganhou, nada mais nada menos, que 1,4 milhão de seguidores. Além disso, a tendência é que o clube italiano renove contrato com todos os seus principais patrocinadores, que conta com nomes do porte de Adidas, Jeep e Cygames.

Facebook Lance Twitter Lance