Real Madrid reina na Champions, mas faz campanha ruim no Espanhol
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Real Madrid reina na Champions, mas faz campanha ruim no Espanhol

Courtois e Marcelo - Eibar x Real Madrid
Courtois e Marcelo lamentam derrota para o Eibar, no último sábado (Foto: Ander Gillenea / AFP)
LANCE! - 25/11/2018 - 16:52
Madri (ESP)
O Real Madrid é soberano na Liga dos Campeões. A equipe conquistou a competição nas últimas três temporadas. Contudo, quando o assunto é o Campeonato Espanhol, a situação é completamente diferente. No último sábado, os Merengues perderam por 3 a 0 para o Eibar, em uma das piores exibições dos últimos anos. Foi a primeira derrota de Santiago Solari à frente do time.

O rendimento na competição nacional é bem aquém do esperado. O jornal "Marca" levantou alguns números nada animados para o clube.

E MAIS:
Desde a vitória fora de casa sobre o Málaga, no dia 21 de maio de 2017, o Real Madrid disputou 51 partidas e venceu apenas 28, com 12 empates e 11 derrotas. São 55% aproveitamento neste período.

Na atual temporada, os Merengues venceram apenas seis partidas em 13 rodadas. Após a saída de Zinedine Zidane, que deixou o clube após o título da Liga dos Campeões, Júlen Lopetegui foi contratado, mas durou pouco tempo no cargo. A missão de reerguer o clube está nas mãos de Santiago Solari.

O início na competição foi promissor, com três vitórias consecutivas. Na quarta rodada, empate com o Athletic Bilbao, no San Mamés. A partir daí, o clube entrou em crise, conquistando apenas uma vitória em seis jogos.

PIOR DEFESA DA DÉCADA


A fase ruim do Real Madrid passa também por problemas na defesa. Os três gols sofridos contra o Eibar ajudaram a aumentar o registro de que os números do setor são os piores dos últimos dez anos.

Com 19 gols sofridos em 13 rodadas, os Merengues apresentam média de 1,46 por partida. Em 2008/09, ainda comandado por Bernd Schuster, o Real Madrid também tinha sido vazado com 19 gols, mas havia marcado 30 vezes, dez a mais que na atual temporada.

Santiago Solari falou sobre os números ruins da defesa após a partida contra o Eibar.

- Vamos tentar diminuir o número de gols sofridos e aumentar os a favor de forma a conseguir resultados mais positivos

Facebook Lance Twitter Lance