Rakitic tem 'pacto' com Valverde para ser titular em toda as partidas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Rakitic tem 'pacto' com Valverde para ser titular em toda as partidas

Rakitic e Alba - Barcelona x Atlético de Madrid
Jogadores do Barça sabem do 'pacto' e aceitam, segundo o 'Sport' (Foto: Josep Lago / AFP)
LANCE! - 20/11/2018 - 13:34
Barcelona (ESP)
Rakitic é uma peça importante no meio campo do Barcelona. Suas boas atuações no clube catalão e pela seleção croata, fizeram com que o PSG buscasse sua contratação na última janela. O meia, porém, permaneceu no Barça e, segundo o jornal 'Sport', o treinador Ernesto Valverde fez um 'pacto' com Rakitic. O acordo era que se o meia permanecesse, seria titular em todas as partidas sob comando do treinador.

Na época, o PSG ofereceu 80 milhões de euros (R$ 360,6 milhões) por Rakitic, proposta recusada pelo Barcelona. Ainda de acordo com a publicação, o 'Pacto PSG' é de conhecimento, tanto da diretoria quanto dos jogadores. Os atletas, entretanto, não se incomodariam com o fato.

Atualmente, Rakitic está machucado, por conta de uma lesão muscular e seu retorno é previsto para duas a três semanas. O 'pacto' está sendo cumprido por Valverde. Nas 12 partidas do Campeonato Espanhol, Rakitic foi titular em 11 ocasiões, além de disputar todos os jogos da Liga dos Campeões até o momento. O único jogo que o croata não disputou foi pela Copa do Rei, contra o Cultural Leonesa (vitória por 1 a 0).

Revelado no Basel, da Suíça, Rakitic chegou no Barcelona, em 2014, vindo do Sevilla. Antes vestiu a camisa do Schalke 04, de 2007 a 2011. Na atual temporada, o meia participou de 17 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. Ao todo, pelo clube catalão, são 231 jogos, 32 gols e 30 assistências.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance