Em nota, Real Madrid critica VAR por não dar dois pênaltis em Varane
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em nota, Real Madrid critica VAR por não dar dois pênaltis em Varane

Varane - Barcelona x Real Madrid
O momento em que Rakitic puxa Varane dentro da área (Foto: Reprodução/Real Madrid)
LANCE! - 18/12/2019 - 19:01
Barcelona (ESP)
Nesta quarta-feira, Barcelona e Real Madrid fizeram o primeiro grande 'El Clásico' da temporada, e o jogo terminou empatado em 0 a 0, no que foi melhor para o time catalão, que segue na liderança do Campeonato Espanhol graças ao melhor saldo do gols.

No entanto, o Real Madrid ficou muito na bronca com a arbitragem do jogo desta quarta. No primeiro tempo de jogo, o time merengue reclamou de dois pênaltis não marcados em cima de Varane, em lances duvidosos em que o VAR não foi acionado em nenhum momento. Por meio de nota oficial no site, o clube da capital espanhola criticou o árbitro de vídeo.

- Raphaël Varane esteve envolvido em dois momentos polêmicos no clássico no Camp Nou. O francês poderia ter sofrido duas penalidades no primeiro tempo, mas Hernández Hernández (árbitro do jogo) não marcouu. Aos 17 minutos, o jogador do Madrid dividiu um escanteio com Lenglet, e levou uma solada na coxa dentro da área, mas nem o árbitro, nem o VAR (onde De Burgos Bengoetxea estava no comando) consideraram uma penalidade. Dois minutos depois e em outro escanteio, o zagueiro teve sua camisa puxada por Ivan Rakitic. No entanto, mais uma vez, nem o árbitro, nem o VAR decidiram conceder a penalidade - disse o clube em nota.



O Real Madrid volta a campo neste final de semana, pelo Campeonato Espanhol, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu.

Facebook Lance Twitter Lance