Nantes exige do Cardiff o pagamento por Sala, diz imprensa britânica
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Nantes exige do Cardiff o pagamento por Sala, diz imprensa britânica

Avião - Sala
Imagem dos destroços do avião que transportava Emiliano Sala (Foto: Reprodução)
LANCE! - 06/02/2019 - 16:35
Guernsey (ING)
Ex-time do argentino Emiliano Sala, o Nantes está exigindo do Cardiff o pagamento pela contratação do jogador, segundo noticiam o jornal "Daily Mail" e a emissora "BBC". Os galeses teriam segurado o depósito do valor até que a situação se resolva.

Sala foi a maior contratação da história do Cardiff e custou 17 milhões de euros (R$ 71,5 milhões). Contudo, o jogador nem sequer treinou pelo novo clube por conta do acidente. Ele viajava de Nantes para a capital do País de Gales quando o avião desapareceu no Canal da Mancha, que liga a França à Inglaterra.

De acordo com a "BBC", o valor a ser pago ao Nantes seria parcelado em três anos. A primeira parte deveria ser quitada uma semana após a assinatura do contrato, o que ainda não foi feito.

E MAIS:
Por outro lado, o "Daily Mail" diz que o Cardif não pretende pagar nenhum valor até que as investigações oficiais sobre o desaparecimento de Sala sejam concluídas.

Na última quinta-feira, o Nantes fez um pedido por email. Na terça, o clube francês cobrou para que o pagamento da primeira parte seja realizado em até dez dias, por meio de uma solicitação formal por escrito.

No domingo passado, um barco, que fazia parte da investigação particular contratada pela família do jogador, localizou a aeronave a cerca de 38 km da ilha de Guernsey, na Inglaterra. Segundo a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos, ao menos um corpo foi encontrado dentro dos destroços. Ainda não se sabe se é de Sala ou do piloto David Ibbotson.

O avião perdeu contato com os controladores na segunda-feira, dia 21 de janeiro, quando fazia a travessia do Canal da Mancha. As autoridades encerraram as buscas após três dias, o que gerou uma mobilização na internet para arrecadação de fundos para a procura ser retomada.

Facebook Lance Twitter Lance