Milan e Inter fazem mais um 'Derby della Madonnina' neste sábado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Milan e Inter fazem mais um 'Derby della Madonnina' neste sábado

Arte - Milan x Internazionale
Paquetá e Lukaku são destaques do Derby della Madonnina deste sábado (Arte: Marcelo Moraes/Lance!)
LANCE! - 20/09/2019 - 16:30
Milão (ITA)
A Itália vai parar! Neste sábado, um dos clássicos mais importantes do futebol europeu terá mais um capítulo. Pela quarta rodada do Campeonato Italiano, Milan e Internazionale de Milão fazem mais um 'Derby della Madonnina', como é carinhosamente chamado o confronto, no San Siro, às 15h45 (de Brasília). O jogo terá transmissão da DAZN.

O PRIMEIRO
Após três rodadas, o Milan vive um início um pouco complicado no Calcio. Mesmo com duas vitórias, o Rossonero ainda não teve um grande desempenho dentro de campo e vai em busca de uma vitória frente ao maior rival na esperança de conseguir mais três pontos e ganhar moral para subir ainda mais na tabela de classificação.

Além de ser um clássico, o jogo deste sábado também será o primeiro do novo treinador, Marco Giampaolo, como treinador do Milan frente ao maior rival histórico, e o comandante falou sobre a expectativa para a partida.

- É um sentimento que vou experimentar, mas eles me falaram sobre o clima e a paixão que envolve esse jogo. É um desafio muito importante, que pesa, o Derby é uma história em si, mas não é uma encruzilhada. Vivi de maneira diferente em Gênova, sei o que isso significa para os torcedores, para o ambiente e para o clima em geral. Espero estar em tantos jogos assim - disse Giampaolo, antes de completar com sua opinião sobre o rival.

- A Inter é uma equipe clara e definida, faz as coisas repetidamente e sempre tenta jogar o jogo. O problema está em fazer um ótimo trabalho coletivo, de grande responsabilidade e maturidade tática. Para nós, é o jogo mais difícil. Em termos de contraste, a equipe terá que atuar em um nível muito alto. Não sei se a Inter chega melhor ou pior do que nós, essa partida foge de qualquer tipo de previsão - completou.

UM JOGO ESPECIAL
Se Giampaolo fará sua estreia em clássicos contra a Inter, do lado nerazzurri acontece a mesma coisa. Contratado nesta temporada, Antonio Conte também fará seu primeiro derby com as cores da Inter de Milão. O time de Conte é o líder do Italiano, com três vitórias em três jogos, mas chega de um empate amargo na Liga dos Campeões, no último meio de semana.

Na coletiva desta sexta-feira, Conte falou sobre a expectativa de enfrentar o Milan pela primeira vez como treinador da Inter, e fez questão de tentar aumentar a moral da equipe.

- Todos os clássicos são jogos especiais, e neste sábado também será. Enfrentamos o Milan, uma equipe muito boa: vamos tentar jogar a partida da melhor maneira possível. Sempre fazemos o nosso melhor, com comprometimento, e às vezes conseguimos vencer com folga, e em outras não. Com certeza os garotos sempre se esforçam muito e estão prontos - disse Conte, antes de falar sobre o Milan de Giampaolo.

- Vamos enfrentar o time de Giampaolo, que é um treinador elétrico como eu. Ele é um treinador preparado e obcecado pelo futebol e mereceu esta grande oportunidade. Obviamente, será um desafio com armadilhas e dificuldades, mas eu sempre quero vencer. As vitórias trazem entusiasmo e positividade. O Slavia provou ser uma equipe forte na terça-feira. Faltou experiência em uma competição como a Liga dos Campeões. Precisamos entender onde erramos. O nosso é um projeto de crescimento, mas não é só dentro de campo. Temos que crescer e melhorar no jogo, mas também em diferentes situações fora do campo. Também ganhamos dessa maneira - finalizou.

Facebook Lance Twitter Lance