Fernandinho marca, Manchester City vence o Manchester United e está na final da Copa da Liga Inglesa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
escudo manchester united
0
 
-
 
2
Escudo - Manchester City

Fernandinho marca, Manchester City vence o Manchester United e está na final da Copa da Liga Inglesa

Manchester United x Manchester City
Manchester City vai em busca do oitavo título da Copa da Liga Inglesa (Foto: SHAUN BOTTERILL / POOL / AFP)
LANCE! - 06/01/2021 - 17:36
Manchester (ING)
Em busca do tetra. O Manchester City venceu o dérbi da cidade de Manchester e está classificado para a final da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, os comandados de Pep Guardiola venceram o Manchester United e garantiram a vaga na decisão da competição. Com gols de Stones e Fernandinho, o City, atrás do quarto título consecutivo, venceu por 2 a 0.

+ Veja a tabela da Premier League



GOLS ANULADOS
O primeiro tempo foi de bolas nas redes, mas todas anuladas por impedimento. No primeiro lance do jogo, Rashford recebeu em profundidade, bateu forte para defesa de Steffen e Stones fez contra. O camisa 10 do United, porém, estava em posição irregular na origem. Pouco depois, Gündogan recebeu dentro da área e desviou para o fundo das redes, mas estava impedido. Aos 25, foi a vez de Foden partir em velocidade, tocar por baixo das pernas de De Gea, mas ver o assistente levantar a bandeira.

POUCAS CHANCES
As duas equipes não criaram tanto com exceção dos gols anulados e pouco assustaram. Quando chegaram ao gol, porém, levaram bastante perigo. Bruno Fernandes acertou lindo chute da entrada da área e Steffen voou para fazer bela defesa. Pelo lado do City, De Bruyne acertou a trave de De Gea em chute forte de fora da área.

DANDO UMA DE ATACANTE
Logo no início do segundo tempo, o Manchester City abriu o placar com o zagueiro Stones. Aos quatro minutos, Foden cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola passou por todo mundo e o camisa 5 desviou com a coxa na segunda trave para vencer o espanhol De Gea.

BRILHO BRASILEIRO
Já na parte final, o Manchester City fechou o caixão com o brasileiro Fernandinho. De Bruyne bateu escanteio pela direita, Martial desviou e Wan-Bissaka cortou. A bola sobrou na entrada da área e o volante do City bateu de primeira para fazer um bonito gol.

+ Veja os técnicos que assumiram o comando de clubes que defenderam no futebol europeu

SEQUÊNCIA
O Manchester City encara o Tottenham na final da Copa da Liga Inglesa, que está marcada para o mês de abril, no Estádio de Wembley, em Londres. Na sequência da temporada, as duas equipes têm compromissos pela Copa da Inglaterra no fim de semana. O United encara o Watford, no sábado, enquanto o City pega o Birmingham, no domingo. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance