City faz primeiro tempo perfeito, atropela Chelsea e segue na liderança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

City faz primeiro tempo perfeito, atropela Chelsea e segue na liderança

Manchester City x Chelsea
Citizens comemoram goleada histórica (Foto: AFP)
Cayo Pereira* - 10/02/2019 - 15:51
Manchester (ING)
Anotou a placa? Com um primeiro tempo mais que perfeito, o Manchester City não deu chances para o Chelsea e aplicou uma goleada impiedosa nos Blues por 6 a 0. Kun Aguero, três vezes, Sterling, duas vezes, e Sterling marcaram os gols dos Citizens, no que foi a pior derrota do Chelsea na história da Premier League, era moderna do Campeonato Inglês.

Com a vitória, o City volta a figurar no topo da tabela de classificação do campeonato, com 65 pontos ganhos e um jogo a mais que o Liverpool, segundo colocado que tem 62.

INÍCIO AVALASSADOR
Conhecido como 'Shark Team', o City precisou apenas de quatro minutos para dar o primeiro bote no Chelsea. Em cobrança de falta rápida, De Bruyne lançou Bernardo Silva, que sozinho cruzou para trás e encontrou Sterling, livre de marcação, para abrir o placar.

AGUERO PERDE GOL FÁCIL, MAS SE REDIME COM ESTILO
​Aos oito minutos, em lance parecido com o primeiro gol, Aguero recebeu sozinho com o gol aberto, mas errou na hora de finalizar e jogou para fora. Mas o lance não fez falta, já que poucos minutos depois, o argentino acertou uma finalização de rara felicidade de fora da área e jogou a bola no ângulo, sem chances para Kepa e ampliou.

Manchester City x Chelsea
Aguero foi o cara da partida com três gols (Foto: AFP)
CHELSEA VACILA E CITY NOCAUTEIA
Como se não pudesse piorar, o Chelsea, atônito, entregou de bandeja o terceiro gol para o City. Aos 19 minutos, Barkley, na entrada da área, cabeceou para trás e Aguero, sozinho, só tirou de Kepa e fez o gol. Com o time de Sarri entregue, Gundogan, aos 25 minutos, de fora da área, chutou forte e marcou o quarto.

E LÁ VEM MAIS...
​No segundo tempo, com o jogo já decidido, o City tirou o pé e passou a atacar sem forçar jogadas, até que Sterling partiu em velocidade e foi derrubado por Azplicueta dentro da área. O árbitro não titubeou e prontamente apontou a marca da cal. Na cobrança, Sergio Aguero converteu e completou seu hat-trick no Etihad Stadium.

VIROU PASSEIO
Já com o time modificado com as substituições de Guardiola, o City ganhou vida nova e mais energia, para azar do Chelsea. Em linda troca de passes na frente da área, David Silva descolou belo passe para Zinchenko, que cruzou para o meio da área e achou Sterling, que apenas escorou para as redes e marcou o sexto dos Citizens.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance