Malcom estreia com gol, mas Roma se 'vinga' e vence o confronto
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Malcom estreia com gol, mas Roma se 'vinga' e vence o confronto

Roma 4 x 2 Barcelona
El-Sharaawy, Florenzi, Cristante e Perroti fizeram os gols da Roma. Malcom e Rafinha descontaram (Foto: Reprodução)
LANCE! - 01/08/2018 - 09:56
Arlington (Estados Unidos)
Roma e Barcelona protagonizaram um dos melhores jogos da última temporada. Pelas quartas de final da Champions League, o Barça venceu por 4 a 1 no primeiro jogo, mas a Roma conseguiu a incrível vitória por 3 a 0, no segundo jogo e a classificação. Na madrugada desta quarta-feira, as duas equipes voltaram a se enfrentar pela Champions Cup, em Arlington, nos Estados Unidos. Mais uma vez deu Roma e com gols de El-Sharaawy, Florenzi, Cristante e Perroti (de pênalti), o clube italiano venceu por 4 a 2. Em sua estreia, após a polêmica envolvida com a Roma, Malcom marcou seu primeiro gol pelo Barcelona. Rafinha, com boa atuação, abriu o placar para o clube catalão.

Malcom vai bem
Antes mesmo da partida começar, Barcelona e Roma já tinham se enfrentado nos bastidores. A contratação de Malcom pelo Barça foi rodeada de polêmica. Isso porque a Roma estava praticamente acertada com o jogador brasileiro, mas o Barcelona atravessou a negociação e o ex-Corinthians foi parar na Espanha.


O processo não pegou bem e os italianos ameaçaram, inclusive, tomarem as medidas cabíveis na justiça por seus direitos. Na partida, porém, Malcom jogou de cabeça tranquila e fez uma estréia agradável com a camisa que tanto sonhou em vestir. Participativo, o brasileiro cobrou falta, driblou e se movimentou. Foi dele o segundo gol, após escorar cruzamento dentro da área.

Antes disso, o Barcelona abriu o placar com um belo gol. A tabelinha entre Rafinhe e Munir funcionou, e o brasileiro pegou no alto e botou a bola nos fundos da rede. O empate da Roma veio com El-Sharaawy, após boa jogada da jovem promessa holandesa, Justin Kluivert, o Faraó apenas empurrou para os fundos da rede.

Força dos jovens
Com o placar em 2 a 1, o Barcelona passou a tocar a bola e não criou muitas oportunidades. Na Champions Cup, por ser um torneio preparatório, os técnicos testam muitos jogadores e fazem muitas substituições. As mudanças da Roma foram mais efetivas. O treinador Di Francesco colocou em campo os jovens jogadores que integram o elenco e que são nomes já conhecidos pela torcida romanista. Perroti, Schick, Cristante e Pellegrine entraram na partida e mudaram o jogo.

A partir dos 33 minutos, Florenzi empatou a partida. Perroti recebeu do jogador, mas se enrolou dentro da área, a bola, porém, sobrou para Florenzi que só empurrou para o gol, empatando a partida. O empate deu um ânimo a equipe da Roma, que minutos depois, virou a partida com um bonito gol de Cristante. Nos últimos minutos, Perroti, de pênaltis, deu números finais a partida.


Tottenham vence pelo placar mínimo
Na outra partida da noite, Tottenham e Milan se enfrentaram em Minneapolis, Estados Unidos, com formações alternativas. O clube italiano criou mais chances que o rival, mas não conseguiu concretizar o domínio inicial em gols. O clube inglês, por sua vez, na primeira chance que teve conseguiu abrir o placar. N'Koudou acertou um lindo chute na entrada da área e fez o único gol da partida. O jogo continuou equilibrado, mas com pouca inspiração para ambas as equipes fazerem mais gols. Com isso, o Tottenham conseguiu sair de campo com a vitória por 1 a 0.

Facebook Lance Twitter Lance