Liverpool vence Brighton em casa e assume liderança da Premier League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - Liverpool
1
 
-
 
0
Brighton - escudo

Liverpool vence Brighton em casa e assume liderança da Premier League

Liverpool x Brighton
Salah marcou o gol solitário dos Reds (Foto: Divulgação/Premier League)
Cayo Pereira* - 25/08/2018 - 15:30
Liverpool (ING)
Temos um novo líder! O Liverpool despachou o Brighton na tarde deste sábado, em Anfield, por 1 a 0. Mohamed Salah, sempre ele, marcou o gol solitário que deu a liderança do campeonato aos Reds, já que o Manchester City empatou com o Wolverhampton pela manhã. 

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA...
Os Reds começaram a partida à todo vapor. Em apenas 15 minutos de jogo, foram três chances claras de gol. Firmino, em boa cabeçada, fez Ryan trabalhar para salvar o Brighton. Logo após, foi a trave quem salvou os visitantes, após cobrança de falta de Alexander-Arnold.

Mas quem tem Salah, tem gol. Aproveitando o vacilo da zaga do Brighton, os Reds roubaram a bola de frente para área, Firmino rolou para o Rei do Egito, que com um toque de categoria, chapou no canto para marcar o gol da partida.

FUTEBOL TOTAL DE KLOPP
Fiel ao seu estilo de jogo, os comandados do treinador alemão não pararam mesmo em vantagem no placar. O Liverpool continuou prensando os adversário contra as cordas na busca de mais gols para ampliar o placar, e fez com que o goleiro Ryan, do Brighton, tivesse grande atuação.

BRIGTHON É PERIGOSO, MAS ALISSON SALVA
Vindo de boa vitória contra o poderoso Manchester United, o Brighton voltou para a segunda etapa correndo para salvar pelo menos um ponto fora de casa. E na pressão pelo resultado, fez com que o goleiro brasileiro aparecesse na partida, já que na primeira etapa Alisson foi um mero espectador.

A melhor chance dos visitantes foi na cabeçada de Gross, nos minutos finais de partida, em que o arqueiro operou um milagre para salvar o Liverpool de um tropeço. 

SEGUE O LÍDER?
Com a vitória de hoje, os Reds acumulam três vitórias em três jogos na Premier League e assumiram a ponta do campeonato de forma parcial. O time de Klopp só perde a liderança caso Chelsea, Watford ou Tottenham vençam por mais de quatro gols de diferença nos seus respectivos jogos nesta rodada. O

Neste domingo, os Blues enfrentam o Newcastle, e os Hornets pegam o Crystal Palace. Na segunda-feira, os Spurs farão o grande jogo desta jornada, contra o Manchester United, em Old Trafford.


FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 1x0 BRIGHTON


Local:
Anfield Road, Liverpool (ING)
Data-hora: 25/08/2018, 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Chris Kavanagh (ING)
Cartões Amarelos: Alexander-Arnold 32'/2T (LIV); Balogun 15'/2T (BRI)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Salah 23'/1T (1-0)

LIVERPOOL: Alisson, Alexander-Arnold (Matip), Van Dijk, Gomez, Robertson, Milner, Wijnaldum, Keita (Henderson), Mane (Sturridge), Mohamed Salah, Roberto Firmino
Técnico: Jürgen Klopp

BRIGHTON: Ryan, Montoya, Duffy, Balogun, Bong, Stephens, Propper, Bissouma (Gross), Knockaert (Alireza), March (Locadia), Murray.
Técnico: Chris Hughton


Facebook Lance Twitter Lance