Liverpool estreia na Premier League com goleada sobre o Norwich
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liverpool estreia na Premier League com goleada sobre o Norwich

Liverpool x Norwich City
(Foto: OLI SCARFF / AFP)
LANCE! - 09/08/2019 - 18:09
Liverpool (ING)
No primeiro jogo da Premier League 2019/20, o Liverpool mostrou que é mesmo um dos fortes candidatos ao título da competição. Nesta sexta-feira, os Reds, vice-campeões na última temporada, não tiveram dificuldades para fazer 4 a 1 no Norwich, em Anfield, com gols de Salah, Van Dijk, Origi e Hanley (contra). Pukki marcou para os visitantes. Mas nem tudo foi festa para os donos da casa. O goleiro Alisson saiu de campo sentindo dores na perna direita e preocupa para os próximos jogos.

Com a vitória, o Liverpool somou os primeiro três pontos na competição e fica na liderança pelo menos até o sábado, quando começa o complemento da rodada.

Começo arrasador
Logo no começo da partida, o Liverpool contou com a sorte para abrir o placar. Aos sete minutos, após jogada pela esquerda, Origi recbeu na ponta e cruzou rasteiro. O zagueiro Hanley tentou cortar, mas deu uma pixotada e acabou mandando contra o próprio gol, abrindo o placar para os Reds. Depois de sofrer o primeiro gol, o Norwich tentou sair para o jogo, mas deixou muitos espaços atrás. E, aos 19, o Liverpool aproveitou um desses espaços para amplicar o placar. Após mais uma atrapalhada do setor defensivo do time visitante, a bola sobrou para Firmino. O brasileiro tocou para Salah, que finalizou na saída do goleiro e fez o seu primeiro gol na Premier League.

Já com o placar adverso, os Canários se lançaram ainda mais para o ataque. E quase marcaram com Stiepermann, mas Alisson fez um bela defesa. Mas quem foi mais efetivo mesmo foi o Liverpool. Aos 28, em cobrança de escanteio de Salah, Van Dijk não precisou nem subir para cabecear para o gol.

Susto com Alisson
Aos 35 minutos do primeiro tempo, quando tudo parecia perfeito, a torcida do Liverpool sofreu um susto. Ao cobrar um tiro de meta, goleiro Alisson caiu sozinho e ficou reclamando de dores na panturrilha da perna direita. O camisa 1 dos Reds e da Seleção Brasileira precisou ser substituído por Adrian.

Virou passeio
Mesmo já com 3 a 0 no placar e perto do fim do primeiro tempo, o Liverpool seguiu mostrando a sua força, não recuou e amplicou o placar aos 42 minutos. Alexander-Arnold deu um belo e preciso cruzamento para Origi, que, entre dois defensores, cabeceou com categoria para o gol adversário.

E MAIS:
Norwich desconta
Após o segundo tempo começar com atraso devido a problemas na comunicação entre os árbitros - este foi o primeiro jogo da história da Premier League com a utilização do VAR, o Liverpool voltou para o jogo com o mesmo ímpeto da primeira etapa. Logo aos dois minutos, após passe rasteiro, Firmino fez o corta-luz e Henderson chegou batento da entrada da área. O goleiro Krul espalmou e a bola ainda pegou no travesão. No rebota, Salah deu um belo passe de calcanhar para Alezander-Arnold, que cruzou para Firmino, mas o brasileiro se atrapalhou com a bola e acabou mandando para fora.

Com o jogo ainda mais aberto, ambas as equipes tiveram chances sequência de marcar. E quem chegou ao gol, dessa vez, foi o time visitante. Depois e Leitner mandar uma bola no travessão aos 17, Pukki descontou para o Norwich dois minutos depois. Após belo passe de Buendía, o centroavante recebeu no meio da defesa e finalizou cruzado, sem chances para Adrián. Mas foi só isso. Enquanto os Reds desperdiçaram chances de ampliar o placar, o time visitante não teve forças para tentar empatar e a partida terminou em 4 a 1.

Facebook Lance Twitter Lance