Em jogo histórico e com dez gols, Liverpool vence Arsenal nos pênaltis e se classifica na Copa da Liga
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em jogo histórico e com dez gols, Liverpool vence Arsenal nos pênaltis e se classifica na Copa da Liga

Liverpool x Arsenal
O Liverpool conseguiu uma classificação histórica (Foto: Paul Ellis / AFP)
Igor Galletti* - 30/10/2019 - 18:41
Liverpool (ING)
Em jogo eletrizante e com muitos gols, Arsenal e Liverpool fizeram um dos melhores confrontos da história do clássico, nesta quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa. A classificação dos Reds veio nos pênaltis, após um incrível tempo regulamentar, cheio de reviravoltas, que terminou em 5 a 5. Torreira, Gabriel Martinelli (2), Maitland-Niles e Willock fizeram para a equipe de Unai Emery, enquanto Mustafi (contra), Millner (pênalti), Oxlade-Chamberlain e Origi (2) marcaram para os comandados de Jurgen Klopp.

VACILO
O Liverpool saiu na frente logo no início da partida. Mustafi se enrolou ao fazer o corte e mandou para o fundo das próprias redes. O Arsenal, entretanto, buscou o empate, com Torreira, que, impedido, pegou a sobra dentro da pequena área e não desperdiçou.

MARTINELLI BRILHA
Os Gunners eram melhores e demostraram mais intensidade. Aos 19 anos, Gabriel Martinelli virou o protagonista da partida, com dois gols. Primeiro, aproveitou o bate-rebate na pequena área e bateu forte. Depois, recebeu bom cruzamento de Saka, após saída errada do Liverpool e deslocou Kelleher.

Liverpool x Arsenal
Martinelli fez dois gols (Foto: Paul Ellis / AFP)
CHUVA DE GOLS
O jogo continuou à todo vapor. O Liverpool ainda demonstrava dificuldades de voltar para a partida, mas conseguiu um pênalti no fim da primeira etapa. Gabriel Martinelli derrubou Elliot e Millner não desperdiçou a cobrança. A vantagem dos Reds, porém, não durou muito. No início da segunda etapa, Maitland-Niles aproveitou o vacilo da zaga e o passe de Özil para fazer o quarto.

ELETRIZANTE
O ritmo do jogo não caía e o Liverpool também não se rendeu. Oxlade-Chamberlain reagiu rápido com um potente chute de fora da área e marcou um golaço. Na sequência, Origi dominou na entrada da área já driblando o marcador e bateu com força para retomar o empate.

INCRÍVEL!
As duas equipes não davam tempo do torcedor respirar. O Arsenal conseguiu o quinto gol e voltou a ficar na frente do placar. Willock fez o gol mais bonito da partida com um belíssimo (e cheio de efeito) chute de longa distância. Após o tento, o Arsenal recuou e deixou o Liverpool pressionar. Quando o jogo parecia que ia acabar, Origi, com uma meia bicicleta, deixou tudo igual nos acréscimos.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA
Nos pênaltis, Bellerin, Guendouzi, Martinelli e Maitland-Niles marcaram, mas Ceballos perdeu. Millner, Lallana, Brewster, Origi e Curtis Jones efetuaram as cobranças e classificaram os Reds, em uma noite inesquecível para todos os torcedores.


*sob a supervisão de Aigor Ojêda.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance