Juventus derrota SPAL e CR7 alcança artilharia do Campeonato Italiano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
escudo juventus
2
 
-
 
0
escudo spal

Juventus derrota SPAL e CR7 alcança artilharia do Campeonato Italiano

Juventus x SPAL
CR7 comemora seu nono gol no Campeonato Italiano (Foto: Divulgação/Juventus)
LANCE! - 24/11/2018 - 16:54
Turim (ITA)
A Juventus não para de empilhar bons resultados na Terra da Bota. Neste sábado, a Velha Senhora derrotou o SPAL em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, no Allianz Stadium, com gols marcados por Cristiano Ronaldo e Mario Mandzukic. 

Além do resultado positivo, que mantém a Juventus na liderança isolada do campeonato, com 37 pontos e vantagem de 9 pontos para o Napoli, vice-líder, que ainda jogará na rodada, a partida foi especial para o atacante português, que igualou Piatek, do Genoa, na artilharia do principal torneio de futebol da Itália e foi, em toda a história da Velha Senhora, o jogador que alcançou a marca de dez gols marcados mais rápido. 

A Juve retorna aos gramados na próxima terça-feira para enfrentar o Valencia, no próprio Allianz Stadium, pela Liga dos Campeões. O SPAL, que permanece na 15ª posição do Campeonato Italiano, terá um compromisso diante do Empoli, no próximo sábado. 

Dificuldade na criação? Cristiano Ronaldo resolve
A Juventus começou forte no ataque e, logo aos nove minutos de jogo, balançou as redes, quando Douglas Costa avançou pelo lado esquerdo, cruzou forte para o meio da área, e viu um defensor do SPAL empurrar a bola para dentro de sua própria meta. O gol, porém, foi anulado posteriormente, com o árbitro alegando que Mandzukic havia empurrado o zagueiro da equipe adversária antes do desvio fatal.

E MAIS:
Apesar da diferença técnica entre as equipes, o SPAL não abdicou de um estilo que buscava a posse de bola, apesar de não conseguir criar nenhuma oportunidade real de gol, já que encontrava dificuldades de passar pela defesa adversária. A Juventus, por sua vez, não conseguia se entender no ataque, sem produzir nenhum lance de destaque. A melhor chance da metade do primeiro tempo - excluindo o lance do gol anulado - foi da equipe da casa, quando Kurtic cobrou falta passando pelo lado da barreira, assustando o goleiro Perin.

Com dificuldade de criar jogadas pelo chão, a Juventus abriu o placar pelo alto: aos 28 minutos, Pjanic cobrou falta na medida para Cristiano Ronaldo, que deixou dois marcadores para trás com uma movimentação, e apareceu livre para completar para o fundo das redes, marcando seu nono gol e empatando com Piatek, do Genoa, na artilharia da Serie A.

Juventus confirma a vitória no segundo tempo
Após certo equilíbrio nos 45 primeiros minutos da partida, a Juventus voltou superior para a segundo tempo. Com menos de cinco minutos da etapa complementar, a Velha Senhora mostrou que não ia pisar no freio quando Douglas Costa acertou a trave em um chute de falta.

Aos 15 minutos, o brasileiro voltou a aparecer em um lance capital. Após um rápido ataque da equipe alvinegra, Cristiano Ronaldo encontrou Douglas Costa na entrada da área, que ajeitou e finalizou com força. O goleiro Gomis não conseguiu defender totalmente e, no rebote, Mandzukic, que foi o capitão da Juve pela primeira vez na carreira, apareceu para dobrar a vantagem dos comandados de Massilimiano Allegri.

Após o gol do croata, a Juventus passou a adotar uma postura paciente, sem se arriscar muito no ataque, mas também sem permitir que o SPAL conseguisse assustar. Apesar desse estilo, a Velha Senhora passou perto de marcar o terceiro gol, mas Cristiano Ronaldo não conseguiu aproveitar uma chance na área, dando números finais à partida. 

Facebook Lance Twitter Lance