Jornal espanhol divulga documento que comprova irregularidade de Sergio Ramos em exame antidoping
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jornal espanhol divulga documento que comprova irregularidade de Sergio Ramos em exame antidoping

Sergio Ramos Bayern x Real Madrid
Sergio Ramos negou qualquer irregularidade (Foto: AFP)
LANCE! - 27/11/2018 - 20:29
Madri (ESP)
O jornal "AS" divulgou nesta terça-feira um documento confirmando uma das acusações de doping de Sergio Ramos publicada pela revista "Der Spiegel", com informações do Football Leaks. Segundo a publicação, um relatório da Agência Espanhola para Proteção da Saúde no Esporte aponta que o zagueiro do Real Madrid desrespeitou regras do regulamento de controle antidoping após duelo contra o Málaga, em abril de 2017. O jogador teria se livrado de processo disciplinar por ordem de José Luis Terreros, diretor da instituição.

O jogo entre Real Madrid e Málaga ocorreu no dia 15 de abril do ano passado, pelo Campeonato Espanhol. O documento diz que o defensor "não tinha permissão para tomar banho, ignorou os avisos, e essa obstrução é uma violação muito grave do regulamento".

Em comunicado, a agência declarou que "não havia evidências suficientes, e a legislação impede de comentar as diligências efetuadas". O jornal diz que fontes da instituição confirmam a autenticidade do documento.

E MAIS:
Na ocasião, Sergio Ramos foi sorteado para o exame. O zagueiro pediu para tomar banho antes, mas teve a solicitação negada pelo oficial designado para colher as amostras. A medida é tomada para evitar que os jogadores manipulem os resultados dos testes de urina. Contudo, o capitão do Real Madrid ignorou a proibição e foi para o vestiário.

Em nota, o defensor disse que o agente acompanhou-o e o deixou tomar banho, uma vez que o jogador tinha um voo para logo após a partida. De acordo com o "AS", a versão dada pelo camisa 4 foi desmentida pela agência.

Sergio Ramos realizou o exame após o banho, mas o jogador não foi penalizado por descumprir as regras de controle de doping da Espanha.


Facebook Lance Twitter Lance