Real Madrid bate a Roma e garante primeiro lugar do Grupo G
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - Roma
0
 
-
 
2
Escudo Real Madrid

Real Madrid bate a Roma e garante primeiro lugar do Grupo G

Roma x Real Madrid
Jogadores comemoram gol de Lucas Vázquez, o segundo do Real Madrid (Foto: AFP)
LANCE! - 27/11/2018 - 20:01
Roma (ITA)
O Real Madrid garantiu a primeira colocação do Grupo G após vencer a Roma, no Estádio Olímpico, por 2 a 0. As duas equipes já iniciaram a partida classificadas para as oitavas de final após o Viktoria Plzen bater o CSKA Moscou por 2 a 1. Gareth Bale e Lucas Vázquez fizeram os gols do triunfo merengue. 

Antes da partida, o ex-jogador Francesco Totti recebeu homenagens e se tornou membro do Hall da Fama do clube romanista.

A vitória deixa o Real Madrid com 12 pontos, contra nove da Roma. Faltando apenas mais uma rodada para o fim da fase de grupos, os Merengues não podem mais ser alcançados pelos italianos por conta do confronto direto. Viktoria Plzen e CSKA Moscou têm quatro, com vantagem dos tchecos nos critérios de desempate.

O triunfo foi importante para o técnico Santiago Solari, que vinha de derrota por 3 a 0 para o Eibar no Campeonato Espanhol. A equipe merengue não vem fazendo boa campanha e está em sexto, a seis pontos do líder Sevilla.

E MAIS:
O primeiro tempo foi bem equilibrado, com as duas equipes se revezando no ataque. Modric teve boa chance, que parou em Olsen. Do outro lado, Schick parou em grande defesa de Courtois.

Sem Dzeko, a Roma abusou da velocidade e da marcação sob pressão no campo do time espanhol. No fim da etapa inicial, a tática deu certo. Zaniolo aproveitou bobeada de Carvajal e cruzou na medida para Under. O atacante turco perdeu gol feito, na pequena área de Courtois.

Na etapa final, o Real Madrid foi mais efetivo e contou com bobeada incrível de Manolas, que cabeceou para trás e deixou Bale livre para fazer 1 a 0.

Os espanhóis fizeram o segundo antes dos 15 minutos e contaram com outra falha da defesa dos Giallorossi. Bale cruzou, Benzema ajeitou e Lucas Vázquez, livre, só empurrou para o gol de Olsen. Vinicius Junior ficou no banco de reservas e não entrou em campo.

Facebook Lance Twitter Lance