Invicto, Manchester City recebe o instável Lyon pela Liga dos Campeões
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Invicto, Manchester City recebe o instável Lyon pela Liga dos Campeões

Montagem - Agüero (Manchester City) e Fekir (Lyon)
Agüero e Fekir são um dos destaques da partida (Foto: Reprodução)
LANCE! - 18/09/2018 - 13:38
Manchester (ING)
Em momentos distintos, Manchester City e Lyon se enfrentam, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Os Citizens estão invictos na Premier League e tem demonstrado um bom futebol, apesar das críticas de Guardiola. O Lyon, porém, vive momento instável no Campeonato Francês. Shakhtar Donetsk e Hoffenheim completam o grupo.

Cobrança de Guardiola
O Manchester City nunca conquistou uma Liga dos Campeões. Sob o comando de Pep Guardiola já bateu na trave duas vezes. A primeira, na temporada de 2016/17, quando foi eliminado pelo Monaco de mbappé. A segunda, na última edição, quando caiu para o Liverpool, no placar agregado de 5 a 1.

Na Premier League, Guardiola conquistou, na temporada passada, o título com mais de 100 pontos conquistados. Nesta temporada, também vai bem: está invicto, com três vitórias e um empate, na terceira colocação. A equipe vem de vitória, sobre o Fulham, por 3 a 0, mas Pep Guardiola não ficou satisfeito com o desempenho da equipe, suspendeu a folga de domingo e deu um treino a mais. Talvez, já pensando na Liga dos Campeões.

- Um jogador tem a posse da bola, aí perde por causa de um passe simples, de um toque a mais, isso me deixa nervoso. Eu estou chateado com meus jogadores e eles sabem disso - disse o treinador, após a partida contra o Fulham

Desejo antigo inglês
Com uma equipe jovem e com grandes jogadores, do porte de Agüero, Gabriel Jesus, David Silva, Sané, Bernardo Silva, entre outros, os Citizens querem realizar o sonho de conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez. O auxiliar técnico de Guardiola, o ex-jogador Mikel Arteta, valorizou o grupo e ressaltou a evolução que a equipe ainda pode ter.

- Essa é a nossa vontade (vencer a Champions). Nós temos um elenco jovem, eles ganham experiência e nós nos sentimos preparados depois das duas últimas edições. Nós vivemos um momento fantástico e tem tem muito espaço para esse clube continuar crescendo - disse Arteta

As duras críticas do treinador do Lyons
O Lyon, por sua vez, vive um momento instável. No Campeonato Francês, a equipe ocupa a sétima colocação, com duas vitórias, duas derrotas e um empate. Chama a atenção o fato da equipe não conseguir emplacar duas vitórias seguidas, alternando vitória com derrota, nos quatro primeiros jogos. Na última rodada empatou, por 2 a 2, com o Caen. Após o empate, o treinador do Lyon, o português Bruno Genésio, fez duras críticas a equipe.

- Seja na Ligue 1 ou na Liga dos Campeões, há fundamentos que temos que respeitar. Esquecemos alguns que não nos permitiram ganhar o jogo: compromisso, ofensividade, intensidade. Se antes ou depois da Liga dos Campeões, não conseguirmos jogar em alto nível, temos que parar - disse o treinador

As esperanças
Entre os destaques da equipe e principais esperanças para uma boa Liga dos Campeões, estão o meia atacante francês (e capitão) Nabil Fékir e o atacante holandês Menphis Depay, que já teve passagens pelo Manchester United. Junto com o ponta Bertrand Traoré, os jogadores totalizam quatro gols e três assistências na temporada.

A outra partida do grupo F
Na outra partida do grupo, o Shakhtar Donetsk recebe o Hoffenheim, nesta quarta-feira, às 13h55. Pelo lado ucraniano, destaques para os brasileiros Marlos, Taison e Ismaily. No lado alemão, o atacante húngaro Ádám Szalai, com três gols em três jogos e o atacante croata (e vice-campeão do mundo) Kramaric, são os destaques.

- Expectativa de um jogo difícil, contra um adversário imprevisível que joga em um sistema diferente. Mas estamos preparados e esperamos fazer um excelente jogo - disse Ismaily

Facebook Lance Twitter Lance