Inter de Milão responde ‘tom provocativo’ de presidente da Serie A

Clube diz que não havia possibilidade de transferir jogo contra a Juventus para segunda-feira, como Dal Pino disse em entrevista. Nerazzurri e Calcio travam batalha política interna

Inter de Milão x Juventus
Adiamento de Juventus e Inter de Milão é motivo de guerra política na Itália (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

Escrito por

Giuseppe Marotta, CEO da Inter de Milão, e Paolo Dal Pino, Presidente da Serie A, estão travando um duelo político devido ao adiamento de cinco jogos na rodada do Campeonato Italiano. Após o mandatário do Calcio dizer que propôs a mudança do jogo entre Juventus e os nerazzurri para segunda, o clube disse que a mudança seria impossível por três fatores. O dirigente do clube de Milão não deu nenhuma resposta oficial e irá esperar o Conselho da Liga para se pronunciar.

As razões foram a contradição entre a proibição de um jogo domingo e em apenas 24 horas os fãs terem permissão para irem no jogo, a abertura somente para os torcedores da Juventus e o fato de que essa mudança também alteraria a data do jogo entre a Velha Senhora e Milan pela Copa da Itália da próxima quarta-feira para quinta-feira, em que a Inter de Milão enfrenta o Napoli e geraria um conflito de interesses por conta dos direitos de transmissão da televisão.

Dessa forma, os bastidores do clube nerazzurri acharam que as declarações de Dal Pino tiveram tom de provocação. A posição da Inter de Milão em relação ao adiamento não mudou e uma guerra política está no ar entre a franquia e a organização do Campeonato Italiano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter