Presidente do Calcio responde críticas de CEO da Inter de Milão

Dal Pino foi duro e disse que conversou com todos os clubes sobre o adiamento de cinco jogos do Campeonato Italiano. Presidente quer ver jogos com estádios cheios

Inter de Milão x Juventus
Juventus e Inter de Milão foi um ds jogos adiados e gerou críticas do CEO do clube nerazzurri (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

Escrito por

O presidente da Liga do Campeonato Italiano, Dal Pino, respondeu as duras críticas do CEO da Inter de Milão, Marotta, em que disse que a competição estaria distorcida devido aos adiamentos da rodada. O mandatário defendeu a sua escolha, disse que conversou com todos os times envolvidos e que a decisão havia sido a melhor para a imagem do torneio e não poupou críticas ao dirigente nerazzurri.

- Na sexta-feira, eu e De Siervo (diretor executivo da Serie A) propusemos que a Inter movesse o jogo contra a Juventus para segunda-feira à noite para abrir os portões, mas eles se recusaram a entrar em campo. Marotta representa os interesses da Inter e deve assumir suas responsabilidades e não falar sobre esportividade e campeonato distorcido. Eu protejo os interesses gerais da Serie A que infelizmente sofre com os conflitos diários de interesse de cada time. Preciso promover o Campeonato Italiano e sua imagem no mundo e transmitir partidas vazias seria um cartão de visitas ruim para o nosso país.

Dal Pino disse que todos os clubes envolvidos com o adiamento da rodada foram ouvidos e que não houve censura por sua parte.

- A decisão é minha por estatuto, mas todos os clubes envolvidos foram ouvidos por telefone, por isso conhecemos bem a posição de cada time. É difícil conciliar. Agimos com o senso de responsabilidade para proteger os torcedores e o direitos de todos comparecerem. Devemos pensar na Serie A, não individualmente.

O presidente também disse que o adiamento aconteceu antes de saber que três regiões da Itália poderiam abrir portões para atividades esportivas, o que aconteceu somente na noite da última sexta-feira. A decisão de adiar os jogos para o dia 13 de maio se deu devido aos compromissos das equipes em competições nacionais e continentais. O número de pessoas no país com coronavírus já passou de mil e já são 29 mortes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter