Hazard se distancia do Real Madrid e clube aposta em Isco e Asensio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Hazard se distancia do Real Madrid e clube aposta em Isco e Asensio

Isco - Málaga x Real Madrid
Isco deve ganhar mais responsabilidades na próxima temporada (Foto: Jorge Guerrero / AFP)
LANCE! - 28/07/2018 - 15:47
Madri (Espanha)
O desejo de Hazard deixar o Chelsea e jogar no Real Madrid já foi exposto pelo jogador algumas vezes. Os madrilenhos, porém, acreditam que o investimento para tirar o jogador da Inglaterra é muito alto e não estariam dispostos a arcar com a quantia de 225 milhões de euros (R$ 972 milhões), segundo o 'Daily Mail'. Com a distância em relação ao novo reforço, o plano do Real Madrid, segundo o 'Marca', é deixar de lado Hazard e apostar e dar mais protagonismo a Isco.

Hazard longe
Nas mão de Julen Lopetegui na seleção espanhola, Isco foi um dos jogadores mais importantes nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. O jogador do Real cresceu e mostrou um futebol melhor na seleção do que no clube madrilenho. Sua melhor atuação foi no amistoso contra a Argentina, antes da Copa do Mundo, na vitória histórica da Espanha por 6 a 1 sobre os hermanos. Isco marcou três gols e saiu de campo como o destaque da partida.

O Chelsea não tem o interesse de vender o jogador e subiu o valor do atacante belga após o bom desempenho do jogador na Copa do Mundo. O treinador da equipe, o italiano Maurizio Sarri, já declarou que quer manter os jogadores mais experiente. Com a iminente saída de Courtois, o clube londrino tem dificultado as negociações com Hazard e William.

O alto valor de Hazard afastou a diretoria espanhola. Apesar de ser conhecida por seus gastos milionários, o Real Madrid vive um momento de transição e as contratações estão sendo pontuais. O clube tem apostado nos jogadores do atual elenco e, mesmo com a saída de Cristiano Ronaldo, tem mantido os pés no chão para contratações. Com isso, Hazard se afasta, cada vez mais, de vestir a camisa branca mais vitoriosa da Europa.

Protagonismo para Isco e aposta em Asensio
Isco chegou no Real Madrid na temporada 2013/14, vindo do Málaga. Sua trajetória no momento é marcada por altos e baixos. O início foi difícil, apesar de na primeira temporada disputar 53 jogos. Com Zidane no comando foi, paulatinamente, ganhando espaço, mas na última temporada, apesar de já consagrado como um dos grandes meias da Europa, teve participações irregulares.

Em 2015/16 viveu um de seus piores momentos, participando de apenas 43 partidas e marcando, apenas, cinco gols. Na temporada seguinte, entretanto, teve desempenho melhor, apesar de jogar menos partidas (42), marcou onze gols e deu nove assistências. Com um meio campo forte e com a saída de CR7, o protagonismo no Real está vago. Isco e Bale surgem como fortes nomes para pega-lo.

Outra aposta da diretoria é em Asensio. O jovem jogador progrediu bastante nas mãos de Zidane e agora o espanhol vai ter mais espaço e continuidade de jogo. Com a recusa de Neymar e a dificuldade com Mbappé e Hazard, parece que o presidente Florentino Pérez não quer trazer mais uma estrela para os galáticos, mas vai dar todo suporte necessário para que as atuais, possam continuar brilhando.

Facebook Lance Twitter Lance