Focado na Liga dos Campeões, Messi se afasta cada vez mais da Argentina
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Focado na Liga dos Campeões, Messi se afasta cada vez mais da Argentina

Messi - Barcelona x PSV
O capitão marcou três gols na estreia do Barça na Liga dos Campeões: seu oitava hat-trick na competição (Foto: Reprodução)
LANCE! - 20/09/2018 - 09:02
Barcelona (ESP)
A estreia de Messi nesta Liga dos Campeões, com três gols e vitória sobre o PSV, marca um novo ciclo na carreira do craque. Capitão da equipe, o argentino está cada vez mais focado em seu clube e longe da Argentina. Segundo o 'As', Messi quer disputar tudo com o Barça e não vai viajar com a seleção argentina, pelo menos, até 2019.

No início da temporada, em sua apresentação como novo capitão do Barcelona, o argentino destacou que a Liga dos Campeões era o foco e também anunciou uma "pausa" na seleção argentina. Dessa forma, durante partidas de data Fifa, Messi vai descansar e se recuperar, ao invés de entrar em campo.

Aproveite para baixar o novo aplicativo LANCE! Premium League e escale o seu time na Liga dos Campeões: https://www.lance.com.br/resources/premium-league

De acordo com o 'Mundo Deportivo', o foco do argentino são sessões práticas de treinamento e descanso, sempre pensando na volta da Liga dos Campeões. Em outubro, o Barcelona tem uma sequência difícil: Sevilla e Real Madrid no Campeonato Espanhol, Internazionale na Liga dos Campeões.

- Messe é um grande capitão. Quer o bem de todos e dentro de campo, sabe falar com os árbitros quando acredita que algo é injusto. Fala pouco, mas sempre bem - disse uma fonte do corpo técnico do Barcelona ao jornal espanhol

A estreia do Barcelona na Liga dos Campeões evidenciou o papel de Messi dentro de campo. Jogando atrás do ataque, mais centralizado, mas sempre se movimentando pelos setores ofensivos, Messi procurou a bola o jogo inteiro e, inevitavelmente, a bola também procurou o argentino. Os três gols e a atuação reforçam cada vez mais essa ideia de uma obsessão pela conquista da orelhuda.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance