Fiorentina mete sete na Roma e está nas semifinais da Copa da Itália
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fiorentina mete sete na Roma e está nas semifinais da Copa da Itália

Benassi e Chiesa - Fiorentina x Roma
Benassi e Chieva comemoram um dos gols do massacre da Fiorentina (Foto: Isabella Bonotto / AFP)
LANCE! - 30/01/2019 - 17:17
Florença (ITA)
A Fiorentina garantiu classificação para a semifinal da Copa da Itália em grande estilo. No Artemio Franchi, a equipe passou o trator para cima da Roma e goleou por 7 a 1. Destaque para o atacante Chiesa, que fez três gols. Giovanni Simeone fez dois, enquanto Muriel e Benassi completaram o marcador. Kolarov fez o de honra para os visitantes.

A situação do técnico Eusebio di Francesco se complica no comando da Roma. Isso porque a equipe está na quinta colocação no Campeonato Italiano, com 34 pontos, a um do Milan, que fecha o G4 da competição. Na última rodada, os Giallorossi venciam a Atalanta por 3 a 0, mas levaram o  empate no Calcio. 

O massacre começou logo aos sete minutos. Em jogada de Mirallas pela esquerda, Chiesa apareceu no meio dos zagueiros para completar para o gol. A dobradinha voltou a funcionar. O atacante belga deu belo passe para o italiano fazer o segundo.


E MAIS:
A Roma bem que tentou voltar ao jogo. Da entrada da área, Kolarov acertou lindo chute e fez um bonito gol. Mas ficou apenas nisso. Na defesa, os Giallorossi davam espaços consideráveis para o rápido ataque da Fiorentina. Aos 33, foi a vez de Muriel guardar o dele.

Na etapa final, o técnico Eusebio di Francesco colocou o time no ataque, lançando Dzeko e Pellegrini. A equipe bem que tentou, mas parou no goleiro Lafont em duas ocasiões. Na defesa, contudo, seguia muito mal. Em passe de Muriel, Benassi apareceu sozinho para fazer o quarto.

Nervoso, Dzeko acabou expulso aos 26. Com um a mais e explorando os contragolpes, a Fiorentina foi para cima e chegou ao quinto, novamente com Chiesa, que aproveitou falha de Kolarov na marcação. Em seguida, foi a vez de Giovanni Simeone aparecer na cara de Olsen.

Nos acréscimos, Giovanni Simeone voltou às redes após receber lançamento preciso de Veretout nas costas de Manolas e bater na saída de Olsen.

Facebook Lance Twitter Lance