Fifa define estádios que receberão as partidas do Mundial de Clubes
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fifa define estádios que receberão as partidas do Mundial de Clubes

Taça do Mundial de Clubes
Mundial de Clubes começa no dia 11 de dezembro no Qatar (Foto: Reprodução)
LANCE! - 30/09/2019 - 10:06
Doha (QAT)
Ainda não estão definidas todas as equipes que participaram do Mundial de Clubes no Qatar, mas já foram anunciados os estádios que sediarão as partidas do torneio. Nesta segunda-feira, a Fifa anunciou os palcos da competição, que ocorre em dezembro. A estreia do Liverpool, na semifinal, além das partidas de terceiro lugar e final serão disputadas no Estádio da Cidade da Educação, em Doha.

- A inauguração do Estádio da Cidade da Educação marcará outro grande marco no caminho para a realização do evento principal do futebol internacional. Todos no Catar sentirão imenso orgulho quando esta obra-prima arquitetônica for apresentada no Dia Nacional do nosso país, durante o prestigioso Mundial de Clubes da FIFA e exatamente três anos antes da final do Catar em 2022 - disse Hassan Al Thawadi, secretário-geral do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2022.

E MAIS:
O campeão da Libertadores estreia no torneio no dia 17 de dezembro e joga no Estádio Internacional Khalifa, também em Doha. Além do jogo da equipe sul-americana, o palco também receberá a partida que define o quinto lugar do Mundial. Outro estádio utilizado na competição será o Jassim Bin Hamad, em Doha, que recebe o jogo de abertura no dia 11 (Al Saad, do Qatar x Hienghéne Spor, representante da Oceania) e a partida entre o vencedor deste duelo e o Monterrey, do México.

Facebook Lance Twitter Lance