Embalado por fase recente, Chelsea visita o Everton com chances de assumir a liderança no Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Embalado por fase recente, Chelsea visita o Everton com chances de assumir a liderança no Inglês

Everton x Chelsea - Disputa
Goodison Park será o palco da partida (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
LANCE! - 11/12/2020 - 13:30
Liverpool (ING)
Terceiro lugar no Campeonato Inglês, classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões e com uma invencibilidade de 14 jogos. Assim o Chelsea chega para enfrentar o Everton, neste sábado, pela 12ª rodada da Premier League. A partida está marcada para começar às 17h (horário de Brasília) e será disputada no Goodison Park, em Liverpool.

+ Confira a tabela do Campeonato Inglês


Com 22 pontos conquistados, o clube londrino está a dois de distância do líder Tottenham e do vice-líder Liverpool, que somam 24. Dessa forma, a equipe comandada por Frank Lampard assumirá a liderança de forma provisória em caso de vitória fora de casa e torcerá por um tropeço dos concorrentes diretos no domingo. Em entrevista coletiva, o treinador dos Blues ressaltou a importância da sequência de jogos na competição até o fim do ano.

- Foi importante para nós avançar de fase na Liga dos Campeões e deixá-la de lado até o ano que vem. Nossos próximos quatro jogos mostram como a Premier League é desafiadora. É importante se concentrar e entender. Não podemos abandonar nossos padrões de jogo.

Já o Everton, que começou a temporada como a grande surpresa e na liderança, caiu de rendimento e acumula uma série resultados ruins. Nas últimas sete rodadas, o clube venceu apenas uma partida e ocupa atualmente a nona posição, com 17 pontos. Para piorar a situação, Carlo Ancelotti terá três desfalques importantes para enfrentar o Chelsea: Coleman, Delph e James Rodríguez.

Confira as prováveis escalações

Everton: Pickford; Godfrey, Mina e Keane; Davies, Allan, Doucoure e Iwobi; Bernard, Calvert-Lewin e Richarlison. Técnico: Carlo Ancelotti

Chelsea: Mendy; James, Zouma, Thiago Silva e Chilwell; Kovacic, Kante e Mount; Pulisic, Giroud e Werner. Técnico: Frank Lampard

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance