Com gol no último minuto, Milan vence Roma pelo Italiano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo do Milan
2
 
-
 
1
Escudo - Roma

Com gol no último minuto, Milan vence Roma pelo Italiano

Milan x Roma
Milan conseguiu sua primeira vitória no Calcio (Foto: AFP)
Cayo Pereira* - 31/08/2018 - 18:06
Milão (ITA)
Um clássico abriu a rodada de fim de semana do Campeonato Italiano. No San Siro, Milan e Roma fizeram um jogo digno de suas grandezas. Com emoção até o último minuto de partida e com o VAR sendo decisivo para o resultado, a equipe rossonera venceu por 2 a 1, com requintes de crueldade, no último minuto de partida. Kessié e Cutrone marcaram para os donos da casa, e Fazio diminuiu para os visitantes.

ÇALHANOGLU DITA O RITMO DO PRIMEIRO TEMPO
Comandando o meio campo do Milan, o turco foi um dos destaques da partida e principalmente da primeira etapa, quando o time rossonero dominou as ações da partida. Deixando os companheiros na cara do gol para finalizar por pelo menos duas vezes, Hakan foi o cara dos rossoneros.

KESSIÉ ABRE O PLACAR
Apesar de pressionar a Roma, o Milan não conseguia ser eficiente nas chances que criava. Mas a sorte virou e com o meia marfinense, a equipe milanesa saiu na frente. Após cruzamento de Ricardo Rodriguez, Kessie apareceu como se fosse um centroavante para balanças as redes até então intransponíveis da equipe da capital italiana.

ROMA VOLTA MELHOR E IGUALA O MARCADOR
Facilmente dominada pelos donos da casa durante o primeiro tempo de partida, a Roma precisou mudar de atitude para dar trabalho ao Milan, que até então era soberano das ações do jogo. Após o papo de vestiário, os visitantes voltaram com tudo e pressionaram os rossoneros até que o gol saísse.

E foi na bola áerea que a Roma conseguiu o empate. Depois de escanteio rebatido por Donnarumma, a bola foi cruzada na área e aproveitando o bate-rebate, o zagueiro Fazio, com categoria, finalizou forte e cruzado para vencer o goleiro rossonero e equalizar o placar no San Siro.

VAR ENTRA EM AÇÃO 
​Novidade para esta temporada na Itália, o árbitro de vídeo foi essencial na partida. Apenas um minuto depois do empate da Roma, Higuaín partiu em velocidade, driblou o goleiro e marcou o gol. Entretanto na revisão do lance, o VAR constatou que o pé do argentino estava à frente do zagueiro e o gol foi anulado, para desespero dos torcedores rossoneros no estádio.

Se ajudou um lado, ajudou outro lado. A Roma também teve um gol anulado. Depois de escanteio, N'Zonzi dominou com o braço e tocou no canto do goleiro do Milan. O lance, de início, foi validado pela arbitragem, mas ao consultar a TV, o juiz da partida trocou a marcação e anulou o gol dos Giallorossis.

NO FIM, CUTRONE TROUXE A FELICIDADE AOS ROSSONEROS
Melhor durante toda partida, o Milan sofreu um duro golpe ao tomar o empate da Roma. Mas mesmo com o gol tomado, os donos da casa não desistiram e continuaram em cima dos visitantes para conseguir a primeira vitória do time na temporada. 

A salvação dos milanistas veio no último minuto de partida, quando em passe açucarado de Higuaín, o jovem Cutrone tocou com categoria para o fundo das redes, tirando de Olsen e fez o San Siro explodir de alegria com o primeiro triunfo rossonero no campeonato.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance