Comitê Executivo da Uefa aprova uma terceira competição de clubes
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Comitê Executivo da Uefa aprova uma terceira competição de clubes

Aleksander Ceferin - UEFA
Presidente da Uefa destaca aumento da inclusão com o novo torneio  (Foto: AFP)
LANCE! - 03/12/2018 - 10:44
Dublin (IRL)
Durante uma reunião em Dublin, na Irlanda, o Comitê Executivo da Uefa aprovou a criação de uma terceira competição de clubes no continente europeu. O torneio seria no ciclo de 2021 até 2024.

A nova competição, por enquanto, é chamada de Uefa Europa League 2. O formato será espelhado nos outros dois principais torneios europeus, a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

Serão 32 equipes, divididas em oito grupos, com quatro times. Em seguida, os clubes passarão por fases eliminatórias, com oitavas, quartas, semi e final.

Uma rodada de mata-mata antes das oitavas será disputada com os times que ficaram em segundo nos grupos e os time que ocuparam a terceira colocação na fase de grupos da Liga Europa.

E MAIS:
O presidente da Uefa, Aleksander Čeferin afirmou que a nova competição promove uma inclusão maior no continente.

- A nova competição de clubes torna a Uefa mais inclusiva do que nunca. Haverá mais jogos para mais clubes, com mais federações representadas nas fases de grupos. Esta competição foi sustentada pelo diálogo com os clubes, através da Associação Europeia de Clubes - disse.

A Uefa ainda informou que os detalhes finais sobre a competição, distribuição de renda e solidariedade e outros detalhes, como o nome e estratégias comerciais serão divulgados em 2019.

Facebook Lance Twitter Lance