Com homenagens a Sala, Arsenal derrota o Cardiff pelo Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com homenagens a Sala, Arsenal derrota o Cardiff pelo Inglês

Arsenal x Cardiff - Lacazette e Aubameyang
Com homenagens a Sala, Arsenal derrota o Cardiff pelo Inglês (Foto: IAN KINGTON / AFP)
LANCE! - 29/01/2019 - 19:39
Londres (ING)
Em um jogo repleto de emoção no Emirates Stadium, o Arsenal venceu o Cardiff, por 2 a 1, na tarde desta terça-feira, pelo Campeonato Inglês. Esta foi a primeira partida dos Bluebirds desde o desaparecimento do avião em que o atacante Emiliano Sala estava. Aubameyang, de pênalti, e Lacazette marcaram os gols da partida. Mendez-Laing descontou.

Com o resultado, o Arsenal chegou a 47 pontos e segue em quinto, na disputa por vaga na Liga dos Campeões. Já o Cardiff, continua com 19 pontos e na zona do rebaixamento do Campeonato Inglês.


Antes da partida, diversas homenagens foram prestadas. Na revista do confronto, o Arsenal colocou o nome de Sala entre os relacionados. Os jogadores do Cardiff entraram com uma flor presa ao lado do escudo, nos uniformes. As palmas deram lugar ao um minuto de silêncio.

E MAIS:
Com a bola rolando, as equipes fizeram uma partida bastante movimentada. O Cardfiff fez uma marcação no campo de ataque, mas o Arsenal conseguiu encontrar alguns espaços; Ambos os times tiveram boas oportunidades, mas ninguém foi em vantagem para o intervalo.

O Cardiff diminuiu o ritmo na segunda etapa, a marcação passou a ser feita na linha do meio de campo. Com mais espaço, o Arsenal chegou com perigo ao ataque e os gols apareceram. Primeiro com Aubameyang, de pênalti e depois com Lacazette. Mendez-Laing ainda descontou nos acréscimos.

As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pelo Campeonato Inglês. No sábado, o Cardiff recebe o Bournemouth. Já no domingo, o Arsenal terá um clássico, contra o Manchester City, fora de casa.

Facebook Lance Twitter Lance