Com embaixadores Zé Roberto e Paulo Sérgio, Bundesliga Experience é sucesso de público no Rio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com embaixadores Zé Roberto e Paulo Sérgio, Bundesliga Experience é sucesso de público no Rio

Paulo Sergio e Zé Roberto ao lado da taça da Bundesliga, na Bundesliga Experience
Paulo Sergio e Zé Roberto ao lado da taça da Bundesliga, na Bundesliga Experience (Bruna Prado/Bundesliga/DFL)
LANCE! - 11/11/2018 - 15:52
Rio de Janeiro (RJ)
#Futebolcomodeveser. Esse foi o mantra que tomou conta da Bundesliga Experience neste fim de semana no Parque das Figueiras, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. O futebol alemão está divulgando a marca pelo mundo, levando a bandeira de uma das principais ligas do esporte mais praticado do planeta. Dois ex-jogadores brasileiros, embaixadores do projeto no Brasil, fizeram as honras da casa e receberam centenas de pessoas, entre convidados, fãs e amigos, em dois dias de intensas atividades.

Zé Roberto e Paulo Sérgio, que brilharam no futebol alemão e passaram a ser referência do país para perpetuarem o nome da Bundesliga, foram os anfitriões do evento. Mas tiveram que dividir as atenções com outras atrações. Entre elas, Bernie, a mascote do FC Bayern München, e a “Meisterschale”, a salva de prata, o troféu da Bundesliga, pela primeira vez no Brasil, que ficou exposta durante todo o tempo e foi disputada para as fotos. Zé Roberto, por exemplo, levantou-a quatro vezes. Fez história.

- Fui muito feliz na Alemanha, conquistei muitos títulos. A organização, esse futebol como deve ser, é mesmo um diferencial deles. É um prazer poder estar num evento como esse e ajudar a divulgar o que eles têm de melhor. É legal os brasileiros poderem conhecer um pouco mais dessa história. E ainda se preocupam com as causas sociais, o que é muito nobre, trazendo crianças de vários projetos aqui do Rio para virem jogar um torneio - disse Zé Roberto, que encerrou a carreira há um ano e, hoje, é assessor técnico do Palmeiras.

O ex-jogador da seleção brasileira se referiu ao campeonato realizado no sábado e no domingo, com crianças de projetos sociais e escolas alemãs do Rio, e outro entre adultos, num campo de grama sintética especialmente montado para o evento, com uma pequena arquibancada que atraiu fãs de vários clubes da Bundesliga. Entre as crianças, o time campeão foi o Craques de Vila Aliança, de Bangu. Torneios que serviram como um aperitivo para o All Star Game, na tarde deste domingo, com o time de Paulo Sérgio vencendo o de Zé Roberto por 6 a 5.

Uma outra atração, no sábado, foi a transmissão ao vivo, em um telão, do clássico da rodada entre Borussia Dortmund e FC Bayern München, que agitou também as redes sociais da Bundesliga (@bundesliga_en), com a vitória por 3 a 2 do Borussia Dortmund, cada vez mais líder. E muitas personalidades do futebol brasileiro compareceram ao evento e acompanharam a partida, entre eles Juan, zagueiro do Flamengo, o técnico Jorginho, ambos com passagens marcantes pelo futebol alemão, além do ex-jogador Alexandre Torres e do técnico Maurício Barbieri.


E MAIS:
Maior média de público na Europa

- A Bundesliga é um sucesso total. É a liga, por exemplo, com a maior média de público na Europa e com o tíquete médio mais baixo. Além disso, sempre atraiu muitos jogadores brasileiros. Na atual edição, são 15. É muito legal chegar aqui num evento desse porte, para ajudar nessa divulgação, e ver várias crianças com camisas de clubes da Bundesliga. E felizes, o que é o mais importante. Mostra a força de um futebol que dá cada vez mais certo. É o futebol como deve ser - declarou Paulo Sérgio.

Como o também ex-jogador da seleção comentou, a Bundesliga tem a maior média de público da Europa, com 41.500 espectadores por partida. Seis clubes alemães têm uma frequência média de mais de 50 mil torcedores. Os estádios estão em média 91% cheios por jogo. E a liga tem o menor preço médio no ingresso: 26 euros, o que daria, no câmbio de hoje, R$ 110. Outro dado interessante, e bem relevante, é que a Bundesliga tem a maior média de gols por partida na Europa nos últimos 25 anos: 2,87 por jogo na edição 2017/18 e 3,11 em 2018/19 – até a última rodada.

Facebook Lance Twitter Lance