Chelsea quer levar torcedores antissemitas para visitar Auschwitz
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chelsea quer levar torcedores antissemitas para visitar Auschwitz

Tottenham x Chelsea
O cânticos costumam ofender torcedores do Tottenham (Foto: Ian Kington/Ikimages/AFP)
LANCE! - 11/10/2018 - 11:29
Londres (ING)
O Chelsea está tomando medidas para combater o antissemitismo entre os torcedores dos Blues. Segundo o 'The Sun', o dono do clube inglês, o russo Roman Abramovich, que é judeu, pensa em identificar os torcedores que entoam cantos antissemitas e fazer com que decidam entre perder o título de sócio ou viajar para Auschwitz, campo de concentração da época do nazismo, na Alemanha.

A ideia é que os torcedores conheçam a realidade vivida pelos judeus durante o nazismo e façam um curso de conscientização. O presidente dos Blues, Bruce Buck, explicou o motivo que o Chelsea pretende tomar tais medidas.

- Se somente proibir as pessoas de não entrar no estádio, nunca irá se mudar o comportamento. Essa nova política dá a oportunidade para os torcedores vejam o que foi feito e que se comportem melhor - disse o presidente

Antissemitismo nos estádios
Uma parcela da torcida do Chelsea costuma chamar os rivais do Tottenham com o termo "Yids" (em inglês), uma forma pejorativa de ser dizer judeu. Não é a primeira vez que a torcida do Chelsea ofende o rival com canções antissemitas. É possível também escutar vindo da torcida dos Blues, um cântico destinado ao atacante Álvaro Morata, com teor antissemita. O espanhol, inclusive, já pediu para que a torcida parasse de entoar a música.

- Álvaro Morata, ele veio do Real Madrid e odeia os malditos 'yids' - diz o cântico

Tottenham tem histórico de combater o preconceito
O bairro de Totenham fica na periferia do norte de Londres e é uma redondeza conhecida por ser uma área de judeus ortodoxos, além de árabes, judeus, negros e imigrantes. O clube abraçou a causa judaica e tem, inclusive, uma torcida organizada que um dos brasões é a Estrela de Davi. Os Spurs também são conhecidos por combater a homofobia.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance