Cazorla faz dois, e Real e Villarreal ficam no empate pelo Espanhol
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cazorla faz dois, e Real e Villarreal ficam no empate pelo Espanhol

Lucas Vázquez e Victor Ruiz - Villarreal x Real Madrid
Empate tirou o Submarino Amarelo da zona de rebaixamento (Foto: Jose Jordan / AFP)
LANCE! - 03/01/2019 - 20:21
Vila-Real (ESP)
A quinta-feira teve apenas uma partida no Campeonato Espanhol. No Estadio de La Ceramica, o Real Madrid e Villarreal empataram por 2 a 2, em jogo atrasado na competição por conta da participação dos Merengues no Mundial de Clubes. Santi Cazorla fez os dois gols do Submarino Amarelo, enquanto que Karim Benzema e Raphael Varane marcaram para a equipe da capital.

Com o empate, o Real Madrid chegou aos 31 pontos, perdendo a chande de igualar a campanha do Sevilla, e continua na quarta posição na tabela, a seis pontos do Barcelona, atual líder. O próximo compromisso dos Merengues será no domingo, diante da Real Sociedad, no Santiago Bernabéu.

O Villarreal continua na árdua luta contra a zona de rebaixamento, mas conseguiu respirar. O Submarino Amarelo ficou alcançou os 16 pontos, subindo para a 17ª posição, a primeira fora da parte perigosa da tabela. Também no próximo domingo, a equipe treinada por Luis Garcia vai enfrentar o Eibar, fora de casa.

Chuva de gols
O Villarreal não se acuou diante do atual campeão mundial e tentou propor um jogo baseado nos rápidos toques de bola desde o princípio do duelo. Em uma dessas tramas, aos três minutos, Chukwueze dominou pelo lado esquerdo, passou pelos marcadores com uma arrancada, avançou até a entrada da área e rolou para Santi Cazorla, que, sem marcação, finalizou colocado, sem chances de defesa para Courtois, abrindo o placar.

Porém, não demorou muito para o Real Madrid responder. Três minutos depois, os Merengues também chegaram ao ataque com uma jogada organizada, por meio de muitos toques, até que Carvajal encontrou Lucas Vázquez, que cruzou na medida para Karim Benzema subir mais alto que os zagueiros e cabecear, empatando o duelo antes dos dez minutos com o relógio rolando.

Virada pelo alto
Com o gol de Benzema, o Real Madrid travou o ímpeto ofensivo do Villarreal nos minutos finais e ficou mais presente no campo de ataque. A pressão colocada pela equipe de Santiago Solari foi recompensada aos 19 minutos, quando Kroos bateu uma falta do lado direito e encontrou Varane, que foi mais alto que todos os marcadores, para testar e virar o placar.

No restante da etapa inicial, o Villarreal assustava principalmente com Chukwueze, que não viu seus companheiros estarem no mesmo ritmo que ele, o que ajudou o Real Madrid na marcação dos ataques do Submarino Amarelo. Os Merengues, por sua vez, também não conseguiram criar mais nenhuma chance real de gol e os primeiros 45 minutos terminaram em uma vitória dos visitantes por 2 a 1.

E MAIS:
Pressão e chance perdida
Com a complicada situação vivida na classificação, o Villarreal não teve outra escolha a não ser se lançar no campo de ataque em busca de um gol. A equipe da casa conseguiu, por meio dos passes rápidos e triangulações, chegar na entrada da área madrilenha em diversas vezes, mas, na hora do passe final, pecou no preciosismo.
Apesar do Villarreal aparecer forte no campo de ataque, a melhor chance da primeira metade da etapa complementar foi do Real Madrid. Aos 19 minutos, após um desarme no meio-campo, Lucas Vázquez arrancou sozinho, driblou Victor Ruiz, mas chutou em cima do goleiro Sergio Asenjo.

Explosão
Apesar das circunstâncias, o Villarreal não desistiu e continuou pressionando, já que o Real Madrid pouco fazia no seu campo ofensivo. Na parte final do duelo, o Submarino Amarelo, empurrado pela sua torcida, não parou de atacar e buscar um gol de empate, bombardeando a defesa adversária.

Toda essa pressão se pagou aos 38 minutos. Após um lançamento de Jaume Costa, Fornals apareceu nas costas de Carvajal e cruzou para Santi Cazorla, que, livre de marcação, apareceu na segunda trave e cabeceou por baixo das pernas de Courtois, marcando seu segundo gol no duelo e empatando a partida.

Facebook Lance Twitter Lance