Em busca do nono título, Juventus estreia contra o Parma pelo Italiano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em busca do nono título, Juventus estreia contra o Parma pelo Italiano

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo é a principal estrela da Juve (Foto: AFP)
LANCE! - 23/08/2019 - 16:52
Parma (ITA)
A Juventus estreia contra o Parma, fora de casa no estádio Ennio Tardini, neste sábado, às 13h (de Brasília), querendo manter a hegemonia no Campeonato Italiano da temporada 2019/20. A Velha Senhora conquistou as últimas oito edições do torneio e, para tentar o seu nono título, reforçou ainda mais o seus já forte elenco. Cristiano Ronaldo agora conta com o disputado zagueiro Matthijs De Ligt, ex-Ajax, como companheiro de equipe, além de Ramsey (ex-Arsenal) e Rabiot (ex-PSG). O jogo tem transmissão do DANZ.

Além destas contratações de peso, o time ainda conta com a volta do ídolo Buffon e a contratação do lateral-direito brasileiro Danilo, ex-Manchester City. Para comandar este elenco, a Juventus contratou o técnico Maurizio Sarri, que estava no Chelsea, para o lugar de Massimiliano Allegri. Entretanto, diagnosticado com uma pneumonia, Sarri vai desfalcar a Juve nos dois primeiros jogos oficiais da temporada.

- Pessoalmente, mal posso esperar para começar esta aventura. Estou preparado, temos trabalho muito neste verão. Contra o Parma será difícil, porque somos a equipe a ser batida e todos sempre darão o seu melhor contra nós, mas estamos confiantes - disse o volante francês Rabiot, antes de acrescentar sobre Sarri:

- O técnico me impressionou muito. Ele tem uma filosofia de jogo precisa e sabe exatamente como devemos jogar, tanto nas fases ofensivas quanto defensivas. Já absorvemos seus conceitos e estamos trabalhando bem com o staff dele.

Décimo quarto colocado na última temporada, o Parma espera ficar mais distante da zona de rebaixamento nesta temporada. Em 2018/19, a equipe ficou apenas três pontos acima do Empoli, 18º colocado e primeiro rebaixado. O Parma tem como principais destaque o atacante Gervinho. O brasileiro Hernani, ex-Zenit e Athletico-PR, contratado nesta janela de transferências, deve ser uma das atrações do time.

E MAIS:
Prováveis escalações
Parma: Sepe; Laurini, Bruno Alves, Gagliolo, Iacoponi; Hernani, Brugman, Barillà; Karamoh, Inglese, Gervinho.
Juventus: Szczesny, Danilo, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Khedira, Pjanic, Rabiot; Bernardeschi, Dybala, Ronaldo.

Outro jogo deste sábado:
Fiorentina x Napoli - 15h45 (de Brasília)


Facebook Lance Twitter Lance